Foi anunciado no IG, que o dono da extinta Fábrica de Automóveis Gurgel, João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, morreu, ontem, sexta-feira, aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital São Luiz, em São Paulo - SP, e sofria de Mal de Alzheimer. O corpo do empresário foi enterrado neste sábado, às 13h00, no cemitério do Morumbi.
Segundo a assessoria do hospital, a morte de Gurgel foi confirmada às 23h48 de ontem.
Gurgel fundou no início dos anos 60, em Rio Claro, no interior de São Paulo, a Gurgel Veículos, que desenvolvia automóveis com tecnologia 100% nacional. O primeiro modelo produzido foi um buggy chamado Ipanema.
Segundo a assessoria do hospital, a morte de Gurgel foi confirmada às 23h48 de ontem.
Gurgel fundou no início dos anos 60, em Rio Claro, no interior de São Paulo, a Gurgel Veículos, que desenvolvia automóveis com tecnologia 100% nacional. O primeiro modelo produzido foi um buggy chamado Ipanema.
O empresário batizou seus carros com nomes brasileiros e que homenageavam tribos indigenas. Em 1973, lançou o Xavante, que deu início ao sucesso da marca.
Em 1987, criou o BR 800, muito leve e compacto para a época. Lançado ao público em versão definitiva no Salão Anhembi de 1988, teve produção iniciada em 1989. Foi fabricado até 1991, quando deu lugar ao Supermini, o mais famoso da empresa.
Entre os outros modelos produzidos por Gurgel, estão o Carajás, XEF, Tocantins e Gurgel SuperCross.
As atividades da empresa foram encerradas em 1994.
Em 1987, criou o BR 800, muito leve e compacto para a época. Lançado ao público em versão definitiva no Salão Anhembi de 1988, teve produção iniciada em 1989. Foi fabricado até 1991, quando deu lugar ao Supermini, o mais famoso da empresa.
Entre os outros modelos produzidos por Gurgel, estão o Carajás, XEF, Tocantins e Gurgel SuperCross.
As atividades da empresa foram encerradas em 1994.
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