CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

JUMENTOS

Jornais e Blogs do Sudeste do país, dentre eles o Globo, noticiaram matéria que foi amplamente divulgada aqui no Ceará, quando no lugar de artesanatos de cerâmica, rede e palha como lembrança das férias de janeiro no Ceará, o advogado carioca Francisco José Pio Borges de Castro voltou ao Rio de Janeiro com três jumentinhos: Batóré, Quitéria e Iracema.
Os "bibelôs" chegaram no Rio de Janeiro, procedentes aqui de Fortaleza, num voo da TAM.
Aos dois meses de idades, os jegues foram salvos de uma ameaça à espécie na cidade de Santa Quitéria, a 252 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará, o local já concentra 3.500 jumentos, todos apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE). São, em média, 30 capturas por dia nas estradas, calcula o órgão. A felicidade é que ao adotar os animais, o advogado idealiza uma campanha que chama a atenção para o abandono dos jumentos.
O novo lar dos jumentinhos será na fazenda do carioca, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado, convivendo com hortênsias, copos-de-leite, orquídeas, enfim... sombra e água fresca!!! Vida de matar muitos humanos de inveja!
"- Eles vão dormir num lugar quentinho, com capim. Depois vão tomar sol. Aos poucos, se faz a adaptação”, disse o advogado.

De acordo com uma leitora, conforme consta no Blog "Página Não Encontrada", defensora dos animais de tração, é comum que os jumentos morram nas estradas por abandono ou então se tornem comidas de outros animais no zoológico de Teresina.
É... e ainda falam da vida de cão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário