CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

EX-COMANDANTE GERAL DA PMPI ELEITO VEREADOR

Com quem falei ao telefone e tive o prazer de cumprimentá-lo, foi o nobre amigo Coronel PM Edvaldo Marques, Então Comandante Geral da Polícia Militar do Piaui. O Mesmo foi eleito Vereador em Teresina - PI, pela legenda do PSB. O Coronel Edvaldo foi eleito também Vice-Presidente da Câmara Municipal de Teresina.
Diferentemente, aqui em Fortaleza - CE, pelo menos 24 militares, policiais militares, civis e federais concorream às eleições para Vereador, entretanto, nenhum foi eleito.
A maior votação foi do Coronel Deladier Feitosa (que em 2006 havia tirado quase 44.000 votos para Deputado Federal. Dos quais, quase a metade em Fortaleza). Já este amigo de vocês, estreante, também candidato, foi o mais votado depois de Deladier Feitosa, embora melhor colocado em termos de suplência.
No geral, ficamos em 5º entre os 33 do Partido; em 10º entre os 65 da Coligação; em 11º entre os 163 que apoiaram a candida a Prefeita, Senadora Patrícia Saboya e em 106º entre todos os 863 candidatos para as 41 vagas. Mesmo assim, fomos mais bem votados do que o então Vice-Prefeito de Fortaleza (tirou 1.031), mais do que 10 ex-vereadores e ex-deputados e mais do que 4 então vereadores. Uma boa votação, já que sequer queríamos ser candidato, ademais sem termos planejado, com pouco apoio político e pouco dinheiro. Lembrando que concorremos apoiando a coligação, cuja candidata a Prefeita ficou em 3º lugar.
2.623 amigos acreditaram... mas não deu para ficar entre os 41 eleitos. Estamos na 7ª suplência. Comparando com a votação do nobre irmão Coronel Edvaldo, a nossa foi maior, mas em Teresina o quoeficiente eleitoral é bem menor. Aqui, se tivesse num partido de legenda baixa (PTB, por exemplo), poderíamos está na Câmara Municipal de Fortaleza.
PARABÉNS CORONEL EDVALDO. PARABÉNS POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ.

Um comentário:

  1. caro blogueiro, agora o nosso vereador quer nos representar na assembleia legislativa. e, nós PMs oficiais e praças como eu estamos na luta para elege-lo. vlew. sd eudes - parnaiba jeudesr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir