Com quem falei ao telefone e tive o prazer de cumprimentá-lo, foi o nobre amigo Coronel PM Edvaldo Marques, Então Comandante Geral da Polícia Militar do Piaui. O Mesmo foi eleito Vereador em Teresina - PI, pela legenda do PSB. O Coronel Edvaldo foi eleito também Vice-Presidente da Câmara Municipal de Teresina.
Diferentemente, aqui em Fortaleza - CE, pelo menos 24 militares, policiais militares, civis e federais concorream às eleições para Vereador, entretanto, nenhum foi eleito.
A maior votação foi do Coronel Deladier Feitosa (que em 2006 havia tirado quase 44.000 votos para Deputado Federal. Dos quais, quase a metade em Fortaleza). Já este amigo de vocês, estreante, também candidato, foi o mais votado depois de Deladier Feitosa, embora melhor colocado em termos de suplência.
No geral, ficamos em 5º entre os 33 do Partido; em 10º entre os 65 da Coligação; em 11º entre os 163 que apoiaram a candida a Prefeita, Senadora Patrícia Saboya e em 106º entre todos os 863 candidatos para as 41 vagas. Mesmo assim, fomos mais bem votados do que o então Vice-Prefeito de Fortaleza (tirou 1.031), mais do que 10 ex-vereadores e ex-deputados e mais do que 4 então vereadores. Uma boa votação, já que sequer queríamos ser candidato, ademais sem termos planejado, com pouco apoio político e pouco dinheiro. Lembrando que concorremos apoiando a coligação, cuja candidata a Prefeita ficou em 3º lugar.
2.623 amigos acreditaram... mas não deu para ficar entre os 41 eleitos. Estamos na 7ª suplência. Comparando com a votação do nobre irmão Coronel Edvaldo, a nossa foi maior, mas em Teresina o quoeficiente eleitoral é bem menor. Aqui, se tivesse num partido de legenda baixa (PTB, por exemplo), poderíamos está na Câmara Municipal de Fortaleza.
PARABÉNS CORONEL EDVALDO. PARABÉNS POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ.
caro blogueiro, agora o nosso vereador quer nos representar na assembleia legislativa. e, nós PMs oficiais e praças como eu estamos na luta para elege-lo. vlew. sd eudes - parnaiba jeudesr@yahoo.com.br
ResponderExcluir