CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 17 de janeiro de 2009

SAÚDE, UM PROBLEMA. SOLUÇÃO E ALEGRIA

Meu pai há décadas paga um plano de saúde (HAP Vida... Deveria ser HAP MORTE) rigorosamente em dia. Homem forte, saúde de ferro, desbravador da floresta amazônica (trabalhou nela no período da 2ª Grande Guerra Mundial, extraindo o leite da seringueira para a confecção da borracha, num momento de "economia de guerra" do país, quando dezenas de navios mercantes do Brasil foram afundados), praticamente nunca esteve a exigir do Plano de Saúde.
Ocorre, que agora aos 85 anos de idade, o peso dos anos passaram a exigir-lhe cuidados especiais. Recorremos ao seu citado Plano. Em trinta dias tudo ocorreu mais ou menos bem, passou para o segundo, terceiro meses, começaram os obstáculos: não há cota; a quantidade de exames já foram usados no período; só quando começar mais um ano de período; seu pai está com a prestação em aberto - MENTIRA, ESTAVA EM DIA E FOI PROVADO. PAGO COM TRÊS DIAS DE ANTECEDÊNCIA, etc, dizem.

O atendimento é pessimo. O Plano universalizou, como resultado não tem estrutura para atender a demanda (enquanto meu pai paga quase R$ 500,00 reais, o plano abriu para qualquer do povo pagar R$ 25.00 ao mês. Todos estão sendo prejudicados).

É o capitalismo selvagem derrotando os direitos humanos; é a venilidade superando a vida, a saúde o respeito. Para se conseguir qualquer coisa do plano, só com muita luta, uma "guerra" de nervos e quase confronto.

Assim, decorridos esses 90 dias, ontem resolvi intervir mais uma vez, desta feita, fora do Plano (muito embora sejamos em oito irmãos - sete vivos, e dois sejam médicos).
O papai foi para o HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ. Resolvido.
Foi atendido. Direcionado pelos competentes Drs. CEL QOSPM Clínio e TCQOSPM Célio, e atendido diretamente pelo Médico Civil Dr. Wilson.
E melhor ainda, recebeu orientação, que pela idade teria direito aos medicamentos nos Postos da Prefeitura e ou CAP´s.
Resultado: recebeu a medicação, inclusive cara, pela rede pública. Quando há 90 dias gastamos muito com medicamentos comprados pela família, sob orientação do tal Plano, que sequer alertou ou orientou para tal essa possibilidade.

Parabéns Hospital da Polícia Militar! Parabéns Posto de Saúde - CAP´s do Rodolfo Teófilo, da Prefeitura Municipal de Fortaleza!
Obrigado à todos (as)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário