CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MULHER DÁ À LUZ OITO CRIANÇAS NOS ESTADOS UNIDOS

Segundo o Jornal "Los Angeles Times" é a segunda vez que nascem óctuplos (oito crianças) nos Estados Unidos da América (EUA). Ontem, uma mulher deu à luz a óctuplos mediante cesariana na cidade de Bellflower, na Califórnia, EUA. Segundo fontes hospitalares, das oito crianças, seis foram meninos e duas meninas. Todos estão em bom estado de saúde.
"Ficamos felizes de informar que os oito recém-nascidos estão em condição estável", disse ao canal local televisão "KCAL9", uma porta-voz da clínica Kaiser Permanente. Segundo ela, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio e dois deles precisaram ser ajudados com um pulmão artificial. "As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem. As expectativas são boas", assinalou ao canal de TV Harold Henry, um dos médicos da Kaiser Permanente.
Segundo a porta-voz, os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais. "Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias", frisou.
Segundo o "Los Angeles Times", o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.

Um comentário:

  1. É inacreditável que a natureza seja tão sofisticada, por ter a capacidade de gera seres tão adapitáveis como nós, de forma complexa e ao mesmo tempo tão simples e capazes de gerar outro seres semelhantes a nós mesmo. É essa mulher pode se considera uma veradeira vitóriosa. Desejo a toda a sua geração muita saude e felicidade.

    ResponderExcluir