
Ciro é irmão do atual Governador do Ceará, Cid Gomes, que também é do PSB e pretende a reeleição ao Governo do Estado. Com tão elevado índice de rejeição, o cenário começa a ficar desfavorável para ambos, ameaçando suas candidaturas.
Outra complicação para os irmãos "Ferreira Gomes" no Ceará, são os recentes encontros entre a Prefeita de Fortaleza, a petista Luizianne Lins, e o ex-Governador Lúcio Alcântara, do Partido da República, que já declarou seu apoio à pré-candidata Dilma, do PT.
Lúcio também disse ao radialista Chico Rocha, da Rádio Globo local, que se o Presidente Lula apoiar sua candidatura, ele enfrentará o atual Governador Cid Gomes ao cargo majoritário no Ceará.
Cid anda fazendo "beicinho" para Luizianne e evitando manter contado com a mesma. Durante visita de Dilma recentemente ao Ceará, houve até dificuldades na agenda do governador para o encontro entre os "três". Luizianne também não entende "o possível apoio de Cid ao candidato do PSDB, Tasso Jereissati, ao senado", preterindo pleito do petista José Pimentel, ex-Ministro da Previdência, que ao lado de Eunício Oliveira (PMDB), seriam os candidados preferidos da prefeita de Fortaleza e do PT ao senado (em 2010 serão eleitos dois senadores por estado).
"A Pesquisa Ibope encomendada pelo Diário do Comércio aponta o candidato do PSDB, José Serra com 36% das intenções de voto e Dilma Rousseff, do PT, com 29%. Os sete pontos que os separam eram cinco na pesquisa anterior (35% a 30%).
O levantamento mostra ainda o pré-candidato Ciro Gomes (PSB) com 8% e Marina Silva, do PV, também com 8%.
Em um possível segundo turno, segundo o Ibope, Serra venceria com 46% dos votos e Dilma teria 37%.
Na pesquisa espontânea, com a pergunta "Se a eleição fosse hoje, em que candidato você votaria?", aparece em primeiro lugar o atual presidente, Lula, com 16% das intenções, seguido de perto por Dilma, com 15%, e Serra, com 14%. Ciro, Marina Silva e Aécio Neves (PSDB) aparecem com 1%.
Quanto à taxa de rejeição dos candidatos pelo eleitorado, 48% disseram que não votariam em Ciro Gomes "de jeito nenhum", 43% em Marina Silva, 34% em Dilma Rousseff e 32% em José Serra.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 18 de abril com 2002 entrevistados em 141 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos."
(Fonte: Diário do Comércio, Veja.com e Blog Imparcial)
É senhor coronel Bessa., infelizmente mentes brilhantes e empreendedoras com o sr não raconhecidas, mas tenha uma certeza vosso vulto nunca morrerá! pq o sr sempre foi um homem em todos os sentidos mas ainda vejo que um dia o Sr poderá nos representar, nossa clase tão sofrida de pms. OBG
ResponderExcluir