A atração, de linguagem e conteúdo policial, é apresentada por Zeca, e foi alvo de críticas do estudante em um artigo escrito para a disciplina "Crítica de Mídia". O texto, publicado no blog do curso, chegou ao conhecimento do apresentador, que tomou a iniciativa de ler seu conteúdo no ar.
Entre a leitura das considerações do estudante, Zeca fez diversas ameaças e xingamentos. "Seu filho de uma égua, tua mãe fica comendo capim por aí, seu vagabundo", vociferou. "O que eu vou fazer e falar, você ainda não viu", acrescentou o apresentador, fazendo menção a uma frase do aluno sobre o linguajar utilizado pela atração.
O vídeo com as ameaças foi enviado à jornalista Rosana Herman por uma leitora de sua página pessoal. Durante vinte minutos de seu programa, o apresentador tenta intimidar o estudante e mantém as ofensas. "Quando eu te pegar, se eu te pegar, você tá f... Se acontecer alguma coisa com você até amanhã, fui eu que te peguei", diz.
Referindo-se ao sensacionalismo e linguajar chulo sublinhados pelo estudante em seu artigo, o apresentador declara: "É, tua mãe que aparece aqui de vez em quando". O aluno registrou boletim de ocorrência contra o apresentador.
"Me excedi"
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Zeca declarou ter, de fato, reagido às considerações do estudante de forma enérgica, mas por sentir-se ofendido. "Me excedi nos comentários, na hora me senti muito ofendido e falei o que veio à cabeça", explicou. "Me parece uma coisa pessoal. Não sei o que aconteceu, e se aconteceu, alguma coisa com a família desse garoto, mas virou pessoal", avaliou o apresentador.
"Estou no ar há trinta anos, ele é um estudante e vem me ofender daquela maneira?", indagou. Ele disse, ainda, não ter decidido se moverá algum tipo de ação contra o aluno.
O apresentador afirmou que alunos da universidade chegaram a requisitar à direção da emissora que o programa seja retirado do ar e ele - "há 12 anos na casa" - demitido. Ele planeja uma reportagem especial para "mostrar o que é a Universidade Estadual de Ponta Grossa"."
(Fonte: Eduardo Neco - Portal Imprensa, Uol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário