CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 7 de abril de 2010

APRESENTADOR DE PROGRAMA POLICIAL AMEAÇA, NO "AR", ESTUDANTE DE JORNALISMO

"Um trabalho de faculdade de um aluno do 2º ano do curso de Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, provocou uma reação inesperada e controversa do apresentador do programa "RP2", exibido pelo canal pago local, batizado de TV Vila Velha.

A atração, de linguagem e conteúdo policial, é apresentada por Zeca, e foi alvo de críticas do estudante em um artigo escrito para a disciplina "Crítica de Mídia". O texto, publicado no blog do curso, chegou ao conhecimento do apresentador, que tomou a iniciativa de ler seu conteúdo no ar.

Entre a leitura das considerações do estudante, Zeca fez diversas ameaças e xingamentos. "Seu filho de uma égua, tua mãe fica comendo capim por aí, seu vagabundo", vociferou. "O que eu vou fazer e falar, você ainda não viu", acrescentou o apresentador, fazendo menção a uma frase do aluno sobre o linguajar utilizado pela atração.

O vídeo com as ameaças foi enviado à jornalista Rosana Herman por uma leitora de sua página pessoal. Durante vinte minutos de seu programa, o apresentador tenta intimidar o estudante e mantém as ofensas. "Quando eu te pegar, se eu te pegar, você tá f... Se acontecer alguma coisa com você até amanhã, fui eu que te peguei", diz.

Referindo-se ao sensacionalismo e linguajar chulo sublinhados pelo estudante em seu artigo, o apresentador declara: "É, tua mãe que aparece aqui de vez em quando". O aluno registrou boletim de ocorrência contra o apresentador.

"Me excedi"

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Zeca declarou ter, de fato, reagido às considerações do estudante de forma enérgica, mas por sentir-se ofendido. "Me excedi nos comentários, na hora me senti muito ofendido e falei o que veio à cabeça", explicou. "Me parece uma coisa pessoal. Não sei o que aconteceu, e se aconteceu, alguma coisa com a família desse garoto, mas virou pessoal", avaliou o apresentador.

"Estou no ar há trinta anos, ele é um estudante e vem me ofender daquela maneira?", indagou. Ele disse, ainda, não ter decidido se moverá algum tipo de ação contra o aluno.

O apresentador afirmou que alunos da universidade chegaram a requisitar à direção da emissora que o programa seja retirado do ar e ele - "há 12 anos na casa" - demitido. Ele planeja uma reportagem especial para "mostrar o que é a Universidade Estadual de Ponta Grossa"."

(Fonte: Eduardo Neco - Portal Imprensa, Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário