CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O ACIDENTE QUE MATOU O CAPITÃO CEARENSE DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA



Para assistir o vídeo click play. Ligue o som do seu computador.

O vídeo registra o acidente com o avião T-27, da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, que caiu durante uma apresentação realizada no dia 02 de abril de 2010, em Lages, cidade localizada a 200 quilômetros de Florianópolis -SC.

No acidente morreu o piloto da aeronave, o Capitão Anderson Amaro Fernandes, que era cearense.

O avião Tucano, considerado o sétimo da Esquadrilha, caiu na região do aeroporto por volta das 17h30. O avião se espatifou na pista no momento que fazia uma manobra rasante. Ele realizou a manobra "estol de badalo", seguido de um parafuo e lancevak isolado. Na acrobacia, é feita uma descida em parafuso com o nariz para baixo, simulando uma queda. Ao se recuperar, gira sobre treis eixos de voo e encerra com um rasante. Foi no último trecho que o avião acabou se chocando ao solo.

O capitão atuava há quatro anos na Esquadrilha da Fumaça e se aposentaria ao final deste ano do chamado Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB). Natural do Ceará, o oficial era um dos mais experientes da Esquadrilha da Fumaça e tinha feito mais de 200 apresentações, com 3,7 mil horas de voo. De acordo com as informações do Aeroclube de Lages (AeroLages), pelo menos 10 mil pessoas assistiam à apresentação no momento do acidente. A aeronave, amarela e azul, caiu entre a cabeceira da pista e uma rua secundária, a menos de 200 metros da plateia.

A apresentação da Esquadrilha fazia parte das comemorações dos 68 anos do AeroLages, um dos mais tradicionais do Estado.

(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário