CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 18 de abril de 2010

7,3% DOS BRASILEIROS FAZEM SEXO COM QUEM CONHECE NA INTERNET

"Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 7,3% dos brasileiros fazem sexo com pessoa que conhecem na internet, principalmente por intermédio de sites de relacionamento, como o Orkut. Trata-se de uma mudança de comportamento, disse Mariângela Simão, diretora do DST e Aids.

Na faixa dos jovens de 15 a 24 anos, o índice é de 10,5%. Há uma queda para 1,7% entre quem tem de 50 a 64 anos.

A velhinha está conectada na internet e deixou o crochê de lado”, brincou o ministro José Gomes Temporão.

Para o levantamento, foram entrevistadas 8 mil pessoas em novembro de 2008 a partir dos 15 anos e até 64.

Aumentou o numero de relações sexuais sem compromisso afetivo. Na faixa de 15 a 54 anos, 9,3% das pessoas tiveram um relacionamento casual com mais de cinco parceiros nos dozes meses anteriores à pesquisa. Em 2004, tal índice era de 4%.

Os homens jovens, em relação à mulheres da mesma faixa de idade, são os que mais têm relacionamento descompromissado. Também são eles que mais pegam camisinhas de graça, principalmente nas escolas.

Dos homens, 21% disseram ter traído a pessoa com a qual têm relacionamento fixo (namorada e esposa). Em relação às mulheres, o índice é de 11%.

Do total de entrevistados, 45,7% afirmaram ter usado preservativo em relações casuais nos últimos 12 meses. Entre os parceiros fixos, 19,4%.

O Ministério da Saúde concluiu que os brasileiros têm “elevado conhecimento” sobre como se contrai o vírus da Aids: 96,6% reconheceram a importância da camisinha para a prevenção.

Apesar disso, há uma tendência de queda no uso do preservativo."

(Fonte: Agência Brasil. Paulo Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário