CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 25 de abril de 2010

ATENTADO A COMBOIO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA MATA 4 E FERE 11

"Um atentado contra um comboio da secretaria de Segurança Pública do estado mexicano de Michoacán (oeste) deixou, na madrugada de sábado (24/04), quatro mortos e 11 feridos, inclusive a titular da pasta, Minerva Bautista Gómez (foto acima), informou a promotoria local.

"Um trailer fechou a passagem às caminhonetes nas quais viajavam Minerva Bautista e sua equipe de segurança e, em um momento, um grupo armado atirou contra todo o pessoal da secretaria, sem importar que pelo local passassem civis", disse Jesús Montejano Ramírez, procurador de Michoacán.

Dois seguranças e dois civis morreram, enquanto outros quatro seguranças, seis civis e a própria funcionária tiveram ferimentos diversos. Bautista ficou ferida com um estilhaço de granada e foi levada a um hospital onde se encontra estável, informou o governo de Michoacán em um comunicado.

Os atacantes usaram armas AK-47 e AR-15, uma Barret e granadas de fragmentos, acrescentou o procurador.

No estado de Michoacán agem os cartéis de narcotraficantes rivais La Familia e Los Zetas, integrado por ex-militares de elite do Exército mexicano.

Mais de 22 mil pessoas foram assassinadas no México desde o fim de 2006, no âmbito de uma guerra contra o tráfico de drogas que o governo enfrenta com 50 mil militares."

(Fonte: France Presse, Radiar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário