CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TELHAS PARA DESABRIGADOS FORAM DESVIADAS PARA QUARTÉIS

"Telhas para desabrigados foram usadas para restaurar quartéis da polícia no Rio Grande do Sul."

"A Defesa Civil estadual confirmou nesta segunda-feira que cerca de 2 mil telhas destinadas à doação para flagelados gaúchos foram utilizadas para restaurar quartéis da Brigada Militar. A informação foi confirmada pelo próprio chefe da Defesa Civil, coronel Joel Prates Pedroso, em depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada.

O coronel argumentou que o material foi requisitado pelo Departamento de Logística da BM, mas ainda não apresentou documentos que comprovem a requisição. Uma das possibilidades estudadas pela Polícia Civil é indiciar integrantes da Defesa Civil por peculato (funcionário público apropriar-se ou desviar bem, em função do cargo que ocupa).

- O problema é que não se repassa material público assim, sem mais nem menos. Telha para flagelado não é telha para soldado da BM - pondera o delegado, que ainda não decidiu qual será o desfecho do inquérito.

A Polícia Civil investiga o desvio de donativos da Defesa Civil para madeireiras da Região Metropolitana, que estariam revendendo o material. Até agora, os policiais apreenderam 3,5 mil telhas em lojas de material de construção de Porto Alegre, Alvorada e Gravataí. Foram presos 10 donos de madeireiras, por receptação de objetos furtados."

(Fonte: RBS e O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário