CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

QUIXADÁ - CE: I SALÃO DE DEZEMBRO

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ - CE
9 à 12 DEZEMBRO de 2009
DAS 17H00 às 22H00


I SALÃO DE DEZEMBRO

"O I Salão de Artes da Câmara abrirá suas exposições na quarta, dia 9 de dezembro, com a entrega do título de cidadão quixadaenses aos artistas Izidório de Oliveira e Dudu Viana e a comenda de benfeitor quixadaense a Guaracy de Freitas. Durante quatro dias, o evento reunirá mais 50 artistas do município das áreas de literatura, pintura, música e fotografia.

A sede da Câmara será dividida em quatro instalações.

Na área destinada à fotografia, serão expostas obras de Edgardo Morais, Ednardo, Neném, Masinha e Lázaro. O espaço homenageará a fotógrafa Inez Souza.

Já na instalação de pintura, Izidório de Oliveira será o homenageado. Vinte e quatro quadros de artistas irão compor a exposição.

Livros de 18 escritores serão apresentados no espaço dedicado a literatura que homenageia Alberto Porfírio.

Nas atrações musicais, Nabor Credillon, Guaracy Freitas e Dudú Viana serão lembrados com comendas e menções. Os dois últimos receberão título de cidadão quixadaense.

As noites também serão brindadas ao som de voz e violão com Perucio, Inês Bandeira, Guaraci Freitas, Dudú Viana, Ronaldo e Steffany Maciel na quarta, 9; com a apresentação das bandas Zé Pretinho, Aura, Malafaya, Swing Mulek e Dose de Amor, na quinta, 10; com show gospel da Banda Ieron, Rogério Arruda, Centro Evangélico Universitário e Grupo Hosan, na sexta, 11 e com violeiros e emboladores de coco Pinto Branco e Canarinho, Sebastião Cantador, Adailton e Evandro e Oserli, no sábado, 12.

A vereadora Dadá Almeida explica que a organização do Salão de Artes da Câmara conta com a participação dos artistas quixadaenses. “Eles sugerem as iniciativas e colaboram na produção”, explica. Já a presidenta Edi Leal (PT) explica que foi através de sugestão dos próprios artistas que a Câmara tomou a iniciativa.

RELAÇÃO DOS PINTORES: Robeto Dias, André Luis Rabêlo Lopes, Lorena de Menezes Queiroz, Hamilson Lopes Cunha, Waldizar Viana, José Gonçalves Fernandes, Cícero Gonçalves, Eliene Correia de Queiroz, Francisco de Assis Nascimento Silva, Dom Adélio Tomasin e Sandra Valéria Pompeu.

RELAÇÃO DE ESCRITORES: José Anízio de Araíjo, João Xavier de Holanda, Maria Carmem Monteiro de Holanda, Valeska Pinto Capistrano, Daniel Capistrano Costa, Erivaldo de Brito Nobre, José Maria Saraiva Nogueira Júnior, Adail Bessa de Queiroz, Miguel Benedito Peixoto, Emanoel Alves de Sousa, Maria das Graças Costa, Rosália Pinheiro Oliveira, Bruna Norges Costa, João eudes Costa, Marcos José Diniz Silva, Gilberto Telmo Sidneu Marques, Maria Angélica Nogueira Bezerra e Elisãngela Martins da Silva Cruz.

(Fonte: Câmara Municipal de Quixadá - CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário