CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

ELEIÇÕES 2010 - ROBERTO PESSOA DIZ QUE MAIORIA DAS PESSOAS VÃO VOTAR EM QUALQUER CANDIDATO, MENOS NO ATUAL GOVERNADOR DO CEARÁ

"Roberto Pessoa diz que já está em "transição"."

"Enquanto o governador Cid Gomes (PSB) evita anunciar-se pré-candidato à reeleição em 2010 e mesmo falar sobre sua sucessão, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), já move suas peças de olho na disputa do ano que vem. Pré-candidato ao Governo, com o apoio do PPS, Pessoa anunciou que renunciará ao cargo de prefeito no dia 31 de março e que já trabalha com um calendário de "transição" na Prefeitura. Ele negocia com o publicitário Duda Mendonça para fazer sua campanha.

Pessoa afirmou que se encontrou com o publicitário - que trabalhou na campanha de Lula (PT), em 2002, de Cid Gomes, em 2006, e de Luizianne Lins (PT), em 2008 - há cerca de 15 dias em Salvador. Segundo ele, Duda disse que não trabalharia na campanha de Cid, mas teria apresentado resistência. "Ele falou que tem dificuldade porque fez a campanha do governador no ano (eleição) passado e da Luizianne e ele não tem esse costume de trabalhar para um candidato e no outro ano para outro candidato. Mas ficamos de ter outras conversas durante o mês de janeiro", disse.

Em setembro, Pessoa havia declarado que seu "grande projeto" era eleger-se prefeito de Fortaleza em 2012, mas, ontem, negou que a ideia tenha ficado como um "plano B" com a consolidação de sua pré-candidatura ao Governo. "Nesse ínterim, eu vi um vácuo muito grande na política do Estado, pelo desgaste do governador Cid Gomes. E aí esse plano de Fortaleza foi totalmente engavetado em função disso. O plano é Ceará."

Ele diz perceber um "altíssimo desgaste" de Cid no Interior do Estado, o que abriria espaço para a vitória de um candidato de oposição. "Qualquer candidato da oposição pode ganhar. Chega ao ponto, no Interior, de as pessoas dizerem que votam em qualquer um, menos no atual (governador). Embora esse desgaste não seja grande em Fortaleza ainda, no Interior é calamitoso", disse.

Segundo Pessoa, existem pesquisas que apontam que ele é o segundo colocado em intenções de voto, atrás apenas de Cid, com o terceiro colocado "muito atrás".

Já com candidatura colocada no cenário, o PR aguarda a definição das movimentações eleitorais de PT e PSDB - ambos partidos que hoje dão sustentação ao governo Cid - para tentar costurar as alianças para o ano que vem, sem fechar as portas para nenhum dos dois partidos. "Eu vou esperar por esse desenrolar. Eu já estou decidido. Os outros é que precisam decidir"."

(Fonte: Portal O Povo)

2 comentários:

  1. eu voto qualquer um, menos cid gomes

    ResponderExcluir
  2. sou policial militar e tenho fé, que este atual governo(cid gomes) não vai ser reeleito e nem tão pouco, se for o caso dele não ser candidato, o seu indicado também não vai ser eleito.
    estamos cansados do fumo.

    ResponderExcluir