CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CORREGEDORIA DIZ QUE PROCESSOS CONTRA POLICIAIS CRESCEM 38% NO CEARÁ

"A Corregedoria da Polícia Militar do Ceará afirma que aumentou em 38% o número de processos abertos contra policiais, na comparação entre 2007 e 2009. Segundo o órgão, o número de processos abertos passou de 656 em 2007 para 908 neste ano (até outubro).

Reportagem da agência Estado destaca que, o governo justifica que o crescimento se deve ao aumento de 20% do efetivo policial no Estado (sendo que a maioria dos novos agentes é do Ronda). As estatísticas, no entanto, não informam quantos policiais denunciados são da polícia comunitária.

O efetivo do Ronda é formado por 1.600 agentes, sendo que sete em cada dez têm formação superior ou são universitários. Os que já pertenciam aos quadros da polícia passaram por avaliações e têm ficha limpa.

Ainda assim, eles são suspeitos de excessos como abuso de poder, espancamentos, depredação dos carros e extorsão."

(Fonte: Agência Estado e Luciano Augusto - Ceará Agora)


2 comentários:

  1. Sera que o aumento não foi por conta da forma que os oficiais descobrirão, que se o PM que recebe o beneficio do PRONACI sofrer alguma punição ele perde o beneficio.

    ResponderExcluir
  2. Coronel Bessa, recebi um sms suspeito com DDD 085, do fone 9638 6288, que ao retornar pareceu-me, pelas conversas, ser de um presídio mesmo. Refere-se a uma mensagem de promoção do SBT a'um bom prêmio. etc etc... Sugiro encaminhar ao órgão competente para averiguação, pois quantos deve cair neste tipo de Golpe.
    Obrigado e conto com respectivas providências, já q sou do SUl do País e nada posso fazer! Mas isso tem que acabar!

    ResponderExcluir