CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 9 de maio de 2009

PRESO NO PARANÁ PADRE ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PELO MENOS CINCO COROINHAS

“Foi preso na manhã de ontem (08/04/2009), o padre Vitalino Rodrigues de Lima, acusado de abusar sexualmente de crianças na cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A prisão preventiva foi decretada no fim da tarde de quinta-feira. A denúncia do Ministério Público aponta que Lima teria abusado de cinco crianças.

Moradores do bairro Jardim Eucaliptos, local da paróquia e a residência do acusado, afirmam que o padre fez pelo menos 20 vítimas. A maioria teria receio de formalizar denúncias para não expor a vítima ou sofrer retaliações de aliados do padre.

Lima supostamente atacava meninos de 8 a 12 anos que moravam na região, de acordo com o MP. Os abusos aconteciam na casa do sacerdote ou na própria igreja, a Paróquia Nossa Senhora da Luz. Para atrair as vítimas, o padre oferecia doces e brinquedos.

Duas parentes de crianças vítimas do padre contam que os meninos passam por atendimento psicológico até hoje.

- Meu filho é briguento, é nervoso, dá problema na escola - admite a mãe de uma das vítimas.

- Acho que ele escolheu o meu filho porque achou que ninguém acreditaria nele.

A tia de outra vítima relata que o sobrinho era coroinha do padre - na época, com 9 anos.

- Achávamos que o menino estaria protegido na igreja - disse.

Segundo ela, o padre teria mantido relações com o menino embaixo do altar momentos antes de celebrar as missas.

Para evitar a exposição das crianças, o nome dos parentes foi omitido nesta reportagem.

De acordo com o promotor Paulo Conforto, que relatou o caso à Justiça, as investigações foram iniciadas em 2007. O padre chegou a ser detido por um policial militar do serviço reservado quando estava acompanhado de duas crianças, mas a delegacia entendeu que não havia flagrante no caso ou qualquer outro motivo para prender Lima.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) prendeu o padre Lima nesta manhã. O acusado se entregou sem resistência, segundo a Polícia Civil.

Durante a tarde, ele foi levado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Lá permanece em uma cela separada dos demais presos, procedimento de praxe para acusados de pedofilia, crime que não é tolerado por companheiros de cela.”

(Fonte: Gazeta do Povo e O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário