CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 9 de maio de 2009

BANDIDOS ASSALTAM BANCO DENTRO DO QUARTEL GENERAL DO EXÉRCITO EM BRASÍLIA

“Dois homens armados com revólveres entraram no Quartel General do Exército e renderam um funcionário e um general. Os dois foram amarrados e trancados numa sala. Os assaltantes levaram R$ 8 mil do posto bancário. Os bandidos conseguiram entrar dizendo que iam ao banco, e foram autorizados. O delegado que investiga o caso, Adval Cardoso de Matos, disse que ficou surpreso com a ousadia, já que muitos dos militares que trabalham no quartel ficam armados.

O delegado já ouviu o depoimento de um funcionário que foi rendido e de um militar que viu os assaltantes. Logo que o Comando do Exército soube do assalto, o quartel foi esvaziado. Na saída, soldados revistaram cerca de cinco mil pessoas, à procura de alguma pista. A maioria eram militares que acabaram de receber o salário do mês.

Segundo informações da polícia, eram 11h quando os dois homens, de terno e gravata, entraram no quartel, provavelmente pela portaria Norte. A polícia acredita que os dois assaltantes entraram de carro e tinham crachás de visitantes. Por isso, passaram sem ser identificados pela equipe de segurança. Do local, seguiram para uma agência bancária que fica no subsolo, onde renderam um funcionário e um cliente - no caso um general. Os dois foram amarrados com fita adesiva e trancados numa sala.

O coronel José Dourem calcula que após cinco minutos, as vítimas conseguiram se soltar e o esquema de segurança do Quartel General do Exército foi acionado.

- Em 20 segundos nós fechamos o Quartel General e ninguém saiu após minuciosa revista - diz.

Mas não adiantou. Os assaltantes levaram R$ 8 mil do posto do Bradesco. Para o delegado, uma ação bem planejada e audaciosa.

- É um local de difícil acesso. Pra quem não conhece, não há como chegar a não ser pedindo informações. Não há como adivinhar uma agência ali não. Ele tem que ter ido ao local antes, feito um levantamento para chegar com facilidade lá. É uma audácia que a gente jamais esperava que pudesse acontecer - afirma o delegado Aval Cardoso de Matos.

O quartel tem 32 câmeras, mas a que filma o corredor que dá acesso ao banco está quebrada. E o posto do Bradesco não tem câmera. O Quartel General é onde trabalha a alta administração do Exército, inclusive o comandante-geral. Nele, estão guardados documentos sigilosos de interesse do país.”

(Fonte: DFTV e O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário