CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2009

"FALTAM CAIXÕES, SOBRA AQUÁRIO", DIZ EX-GOVERNADOR

Matéria postada hoje no Blog no ex-Governador Lúcio Alcântara:

"O jornal Diário do Nordeste denunciou, em três edições sucessivas, escândalo que encheu de indignação a população. Refiro-me ao sepultamento de corpos humanos, ou partes deles, em valas comuns, de forma clandestina, no cemitério do bairro Bom Jardim.

Uma equipe do jornal flagrou o procedimento irregular que atenta contra a dignidade das pessoas e merece ampla investigação pela barbaridade de que se reveste. Contradições nas declarações de dirigentes do Instituto Médico Legal dificultam a fixação de responsabilidades.

O caso merece apuração da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, tão presente aqui ao meu tempo de governador, hoje tão ausente, pela gravidade da ofensa aos direitos humanos. O Ministério Público estadual já iniciou procedimento investigatório que se espera seja rigoroso e rápido.

As razões apontadas para justificar o injustificável passam por geladeiras quebradas, ou em número insuficiente, e falta de caixões. O governo anunciou agora que irá dispensar licitação para aquisição de caixões. O que já deveria ter feito há muito, pois abusa, segundo o Tribunal de Contas do Estado, da medida por razões sem a relevância e a urgência desta.

A Prefeitura por sua vez é cúmplice do estado uma vez que compactou os desmandos em cemitério sob sua administração.

Quando governador sofri críticas reiteradas e virulentas dos hoje donatários do governo a propósito do funcionamento precário do núcleo do IML em Sobral.

Minha reação foi a de adotar providências urgentes visando a melhoria daquelas instalações e determinar a construção de moderno prédio dotado dos requisitos indispensáveis ao bom funcionamento daquele órgão, o qual tive o privilégio de inaugurar.

Da mesma forma os municípios de Quixeiramobim e Juazeiro do Norte foram beneficiados com novas unidades apropriadas para o cumprimento eficiente de suas finalidades.

Ao contrário, o atual governo ignorou denúncias feitas pelo mesmo jornal, desde o início do ano numa atitude de completo descaso diante das carências apontadas. Seguiu acumulando dinheiro indiferente ao problema.

Faltam caixões, sobra aquário."

(Fonte: Blog do ex-Governador Lucio Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário