CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

BRASIL 4 x 3 EGITO - AS CONTROVÉRSIAS DE UM PENALTI

"O pênalti que deu a vitória para o Brasil contra o Egito, pela Copa das Confederações, virou uma polêmica que não para de crescer na África do Sul. Os egípcios protestaram junto à FIFA e agora ameaçam até não participar do jogo contra a Itália, nesta quinta-feira.

Tudo isso porque os egípcios alegam que o juiz tenha recebido a ajuda de imagens de vídeo, o que não é permitido. "Até onde eu sei, não há regra permitindo o uso de prova de vídeo", declarou Hassan Shehata, técnico dos adversários do Brasil.

De acordo com o site sul-africano IOL News, Samir Zaher, presidente da Confederação Egípcia de Futebol, quer "esclarecer o regulamento" e pretende até não levar seu país para os próximos jogos (contra Itália e Estados Unidos) caso a FIFA não envie uma resposta em breve. Esta decisão da entidade máxima do futebol deve acontecer ainda nesta terça-feira.

"Desde quando é permitido que as decisões venham de um monitor? Nós entendemos que a decisão final tem que vir do campo", protestou Zaher.

O árbitro do jogo, Howard Webb, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. A única versão, por enquanto, veio de Arnaldo César Coelho, comentarista da TV Globo, que teria conversado com ele. Webb informou então que não houve qualquer instrução para que ele tomasse aquela decisão.

No momento do lance, Al Muhamadi, o jogador que levou a mão à bola, caiu no gramado com as mãos na cabeça. Após a marcação da penalidade, ele recebeu cartão vermelho. Kaká foi para a bola e decretou o placar final da partida: 4 a 3 para o time de Dunga."

(Fonte: Ig)

Nenhum comentário:

Postar um comentário