"O novo prazo vai até 31 de julho. O recadastramento está sendo feito nas agências e postos do Bradesco, na Capital e Interior do Estado.
O Governo do Estado decidiu prorrogar até 31 de julho o prazo para recadastramento de aposentados, pensionistas e militares da reserva ou reformado. Iniciado em março último, o atendimento tinha prazo para estar concluído em 30 de junho. Com a aproximação da data-limite, a Secretaria do Planejamento e Gestão avaliou os números do recadastramento e constatou a necessidade de aumentar o prazo para àqueles que ainda não atenderam a convocação.
O recadastramento está sendo feito nas agências e postos do Bradesco, na Capital e Interior do Estado. Devem comparecer os servidores do Poder Executivo que estão aposentados ou afastados aguardando aposentadoria, e os militares da reserva ou reformados, bem como aqueles que já estão afastados para aposentadoria. Devem se recadastrar também pensionistas de ex-servidor estadual dos três Poderes, de ex-militar e de montepio.
Para se recadastrar, o beneficiário deve apresentar original e cópia da carteira de identidade ou carteira de motorista, do CPF e do comprovante de residência do último mês. É exigido também o último extrato de pagamento, que pode ser também emitido no Bradesco, onde o beneficiário deve preencher o formulário de recadastramento e a declaração de responsabilidade. O beneficiário que deixar de atender a convocação terá o pagamento suspenso, até que sua situação seja regularizada.
Começa recadastramento dos servidores ativos
O Governo do Estado está realizando o recadastramento dos servidores ativos civis e militares, do Poder Executivo, no âmbito da administração direta, autarquias e fundações. Iniciada em 15 de junho, a atualização dos dados pessoais e funcionais será feita em um único sistema, a fim de disponibilizar um banco de dados consistente e confiável. A medida trará benefícios para gestores e servidores, proporcionando rapidez na gestão dos processos de recursos humanos, apoio às decisões governamentais, conhecimento do perfil do servidor, para a criação de ações de valorização e melhor aproveitamento de suas habilidades e competências.
Para proceder ao recadastramento, o servidor deve acessar o site www.recadastramentoativos.seplag.ce.gov.br e preencher os campos sobre dados pessoais, funcionais, escolaridade e experiência profissional. Depois, deve comparecer à unidade de recursos humanos do seu órgão, com seus documentos pessoais, originais ou por cópias autenticadas, conforme discriminação a seguir. O recadastramento dos servidores ativos teve início em junho deste ano, devendo estar concluído em janeiro de 2010. Os órgãos/entidades foram distribuídos em quatro grupos. Para saber o período de cadastramento, o servidor deve consultar o calendário disponibilizado no site www.seplag.ce.gov.br, acessando o banner Recadastramentos dos Ativos."
Documentos necessários
- Identidade;
- CPF;
- Título de eleitor;
- Identidade profissional (se houver);
- Carteira habilitação (nos casos em que o servidor exerça função que a exija)
- PIS/PASEP;
- Comprovante de endereço;
- Certidão de casamento e CPF do cônjuge (se houver);
- Certidão de nascimento dos dependentes (se houver);
- Certificado de escolaridade;
- Comprovantes de cursos, palestras, seminários, congressos e outros.
(Fonte: Assessoria de Imprnesa da SEPLAG, no portal do Governo do Ceará)
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