CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 25 de junho de 2009

1623 NOVOS POLICIAIS MILITARES E RONDA DO QUARTEIRÃO NO INTERIOR DO CEARÁ

"O governador Cid Gomes participa, nesta sexta-feira (26), da formatura de 1.623 soldados que vão integrar o corpo da Polícia Militar do Estado (PM). Com o novo contingente, o Governo Estadual pretende reforçar o policiamento na Capital e Interior do Estado. A solenidade acontece às 17 horas, no Siará Hall (Av. Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz). A formatura contará ainda com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social.

Para seleção, os novos soldados prestaram concurso público, realizado no fim de 2008, que teve mais de 47 mil inscritos. A prova selecionou 3.000 candidatos para a segunda fase que constou de curso de formação por um período de cinco meses. No total foram 1.020 horas de capacitação. Além do curso, todos os candidatos passaram por avaliação biomédica e toxicológica; exames de capacidade física e psicológica; investigação social; e prova de conhecimentos gerais que avaliou os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Durante a solenidade, o governador vai assinar a ordem de serviço para a construção da Divisão de Homicídios. O edifício ficará localizado na avenida Aguanambi, em Fortaleza, e será fundamental para elucidação de crimes de morte com difícil elucidação.

Ronda do Quarteirão

No próximo domingo (28), o Programa Ronda do Quarteirão chegará a Sobral, na região Norte, com 72 policiais. Durante a solenidade, Cid Gomes também fará a entrega de 12 veículos para o Programa. Outros 82 policiais integrarão o Ronda do Quarteirão em Juazeiro do Norte, no Cariri, que será lançado na segunda-feira (29). Para o município serão entregues 15 carros.

Além de Sobral e Juazeiro do Norte o plano de Governo é que até o fim deste ano, o Ronda chegue aos demais municípios da Região Metropolitana (além de Caucaia e Maracanaú que já têm o programa) e os municípios de Canindé, Crateús, Barbalha, Crato, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Cascavel."

(Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Estado - Portal do Governo)

3 comentários:

  1. a falta de policial e tanta que usaram ate a foto de dezembro de 2007 la no edson queiroz !

    ResponderExcluir
  2. não gostei dessa nova atitude do governador cid gomes chama outros para o curso por que que não abre outro concursos do ronda .. ASS: andré

    ResponderExcluir
  3. o programa tem surtido muito efeito na capital e com serteza vai beneficiar o inyerior tambem só não estou gostando da demora em convocar os aprovados no concurso para o curso de formação pois tem muita gente aguardando com ansiedade querendo trabalhar nesse projeto.

    ResponderExcluir