CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

RECUPERADO O ÚLTIMO FUZIL ROUBADO NO QUARTEL

"O Exército recuperou hoje o último dos sete fuzis que haviam sido roubados na madrugada de 8 de março do quartel que abriga o 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de Caçapava - SP. A arma foi encontrada nesta tarde após uma denúncia anônima pela Polícia Civil da cidade e estava jogada no km 90 da Rodovia Governador Carvalho Pinto (SP-70), no município de Guararema, que faz divisa com Caçapava.

Até o momento, oito homens que participaram do assalto foram presos, inclusive os cinco que invadiram o quartel, rendendo sete sentinelas que estavam de plantão. O roubo foi planejado por um militar da ativa que integra o 6º BIL, o cabo Leonardo Floriano dos Santos, que está preso em São Paulo. O cabo Floriano trabalhava havia sete anos no quartel conhecia todo o esquema de segurança da unidade.

O praça foi delatado pelos receptadores, entre eles José Augusto Lourenço, o Sapão, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e que foi detido em uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal. Agora, a polícia ainda busca dois criminosos que atuaram na compra dos fuzis.

- O Exército mostrou à sociedade que o crime não compensa. Recuperamos todos os fuzis roubados e prendemos quem armou tudo. Armas como estas não podem estar nas mãos de bandidos do Estado - diz o general Carlos Cesar de Araujo Lima, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve, que coordena unidades operacionais do Exército em São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante um mês, após o roubo, cerca de 700 homens do Exército fizeram buscas pelos fuzis roubados em toda o Vale do Paraíba."

(Fonte: O Globo)

Um comentário: