CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 4 de maio de 2009

DOIS FUNCIONÁRIOS DE PRESÍDIOS SÃO EXECUTADOS E BASE DA PM É ATACADA


“Em menos de 48 horas, dois funcionários de presídios foram executados e uma base da Polícia Militar atacada no estado de São Paulo. O primeiro caso ocorreu na madrugada de domingo. Um agente penitenciário de 27 anos foi morto quando chegava em sua casa com a namorada na cidade de Álvares Machado, a 578 km de São Paulo. Denílson Dantas Gerônimo era agente penitenciário e trabalhava na Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes, onde ficam os presos mais perigosos do estado, em Regime Disciplinar Diferenciado.

Nesta segunda-feira, o carcereiro José Augusto Falcão, de 43 anos, foi morto a tiros por volta das 8h30m em Rio Claro, a 190 quilômetros da capital. Dois homens em uma moto encostaram ao lado do carro da vítima e o garupa disparou várias vezes. Falcão foi levado para a Santa Casa local, mas não resistiu.

O agente de Presidente Bernardes foi executado ao terminar de estacionar o carro, na porta de sua casa, e sair para abrir o portão. Os bandidos chegaram em outro carro. O carona abaixou o vidro e atirou 15 vezes com uma pistola 380 sem dizer nada. Depois disso fugiram. Pelo menos oito tiros Gerônimo, que morreu a caminho do hospital. A namorada dele estava no banco do passageiro e não foi ferida.

A polícia trabalha com a hipótese do crime ter sido cometido por integrantes da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas e promoveu atentados de terror em todo o estado em 2006.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo ( Sindasp), a ação com certeza foi arquitetada pelo crime organizado. O sindicato afirma que a facção criminosa usa este tipo de atentado para intimidar a ação da categoria.

O Presídio de Segurança Máxima de Presidente Bernardes possui 160 celas individuais. Todo o local é monitorado por câmeras 24 horas por dia. Os presos ficam isolados, e não tem direito a jornais, revistas, televisão ou rádio. O tempo de banho de sol é reduzido, e os detentos só podem receber a visita semanal de duas pessoas cadastradas.

Na capital, dois homens armados em uma moto efetuaram cerca de três disparos contra uma base móvel da Polícia Militar, na Rua da Corruíras, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, no fim da noite deste domingo. Segundo a Polícia Militar, os tiros atingiram uma residência vizinha. Ninguém ficou ferido.

Os disparos ocorreram por volta das 23h40m. Um policial militar que estava na base ainda revidou. Os criminosos fugiram. O caso foi registrado no 97º Distrito Policial (Americanópolis). “

(Fonte: O Globo, EPTV, Diário de S.Paulo)

Um comentário:

  1. BOA TARDE CEL BESSA,DESDE QUE FOI DIRETOR DO CIOPS QUE ADMIRO SEU TRABALHO.ELIZETTE CARDOSO

    ResponderExcluir