O primeiro desastre ocorreu por volta das 16 horas, na Avenida Desembargador Gonzaga. A patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), da 4ª Companhia do 5º BPM (Luciano Cavalcante), foi acionada para uma ocorrência de tiroteio na Avenida Oliveira Paiva. No caminho, um dos pneus dianteiros da Hilux de prefixo 5414, ´estourou´, fazendo o motorista perder o controle da direção e bater a viatura contra um poste.
Quatro militares sofreram ferimentos, sendo identificados como cabo PM Wagner Araújo de Castro, soldados Paulo Rogério da Silva, André Luís Escottar e Francisco Carlos da Silva. Eles sofreram ferimentos graves na cabeça, pernas, braços e ombros. A viatura teve sua parte frontal completamente destruída no choque.
Logo em seguida, os quatro PMs foram socorridos pela patrulha RD-1150, do Ronda do Quarteirão, ocupada pelos soldados Rodrigo Otávio Silva Pinheiro e Dervânio Samyr Pereira de Alencar.
Mas, no caminho para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), a segunda patrulha também se acidentou. A batida aconteceu no cruzamento das ruas Solon Pinheiro e Saldanha Marinho. A viatura colidiu com o Fiesta preto de placas HYS-9021 (CE), onde viajava um casal. A mulher do guiador está grávida e foi levada também para o hospital.
Apurar
Os feridos nos dois acidentes receberam atendimento de emergência no IJF-Centro. Dois dos militares sofreram lesões na cabeça e ficaram
O Comando do Policiamento da Capital determinou a instauração de sindicância administrativa para apurar os dois acidentes com as patrulhas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os dois locais de acidentes.
Diariamente, viaturas do Ronda do Quarteirão se envolvem em pequenas batidas nas ruas da Grande Fortaleza."
(Fonte: Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário