Em sua página de internet, sob o título "As fotos vetadas por Berlusconi", o El País publicou duas imagens antecipadamente. Em uma delas, vê-se o premier ao lado de algumas mulheres; na outra, duas jovens que tomam sol fazendo topless.
Zappadu foi acusado na Itália de invasão de privacidade e tentativa de fraude. O confisco das fotos havia sido pedido pelo próprio Berlusconi na quarta-feira da semana passada, dia 27 de maio. Em uma carta enviada ao órgão responsável por questões que afetam a privacidade dos italianos, o premier pediu que fosse impedida a publicação do material, que segundo ele reflete "momentos de intimidade".
"Por isso, todos os rostos publicados pelo El País são irreconhecíveis, porque foram 'borrados' por ele [Zappadu]. Todos, exceto o de Berlusconi", afirma o diário.
Acredita-se que nas fotos confiscadas apareceria também Noemi Letizia, a jovem cuja festa de 18 anos contou com a presença de Berlusconi. O episódio repercutiu na Itália e levou sua esposa, Veronica Lario, a pedir o divórcio.
A Justiça baseia suas acusações contra Zappadu em um e-mail enviado por ele no qual pede pelas imagens um milhão de euros à revista Panorama, que pertence ao próprio Berlusconi. O fotógrafo alega também que havia outras publicações interessadas. As informações são da Ansa."
(Fonte: El País e O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário