CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

GOVERNO BOLSONARO DOA MICRO-ÔNIBUS PARA 19 MUNICÍPIOS PAULISTAS ATENDEREM FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Famílias em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência atendidas pela rede de assistência social em São Paulo ganharam um reforço na promoção da inclusão. Dia 2410, o Ministério da Cidadania entregou 19 micro-ônibus que irão apoiar os municípios e as entidades sem fins lucrativos que prestam serviços à população. No total, estão sendo investidos R$ 5,3 milhões na ação.

O ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, participou da entrega que ocorreu na capital paulista. Segundo ele, os veículos proporcionam um melhor atendimento à população, além de mais mobilidade e conforto para os cidadãos e para as equipes da rede de assistência social. "É um ônibus que funciona para assistência social, para os Cras [Centros de Referência de Assistência Social], para os Creas [Centros de Referência Especializado de Assistência Social]. Também atende as APAES e Pestalozzis, atende os idosos e atendem a todas aquelas funções de assistência social que são articuladas dentro do Sistema Único de Assistência Social. O MobSuas é um programa de grande relevância e de grande importância que garante o direito de ir e vir na assistência social com segurança, com conforto e com qualidade", avaliou.

O prefeito de Tietê, município a aproximadamente 120 quilômetros de São Paulo, Vlamir Sandei, ressaltou que o micro-ônibus recebido é um grande avanço para a proteção social na cidade. "É uma grande conquista. Vamos poder dar toda uma assistência à terceira idade, e àquele que está em risco social que necessita de um apoio total do município", disse.

Outro município atendido com a aquisição dos carros foi o de São José dos Campos. De acordo com a secretária de Apoio Social ao Cidadão da cidade, Edna Tralli, o veículo também será utilizado para melhor acolher as pessoas que vivem em situação de rua. "Dá acesso, favorece a inclusão das pessoas, como a população de rua. Isso é fundamental para que eles possam se sentir mais acolhidos. Além da questão técnica, acaba sendo um fator motivacional para as pessoas aceitarem ajuda", explicou a secretária municipal.

(Fonte: http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2019/outubro/rede-de-assistencia-social-de-sao-paulo-recebe-reforco-de-19-micro-onibus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário