CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 17 de setembro de 2019

ATRAVÉS DO GOVERNO BOLSONARO BRASIL E JAPÃO INICIAM TRABALHO DE COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA

Começaram oficialmente as interações do grupo de trabalho Brasil-Japão que vai discutir uma série de tecnologias e a cooperação entre os dois países na área de tecnologia, principalmente no tópico da televisão digital. O Ministro Astronauta Marcos Pontes participou da abertura, que aconteceu na sexta (06/09), no Auditório Prof. Lourenço Chehab, localizado no bloco R do MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, e mostrou seu apreço pelos convidados.
“Eu tenho uma ligação muito próxima com o Japão. Eu trabalhei 3 anos representando a Nasa no Japão e tive visitas constantes ao país. Uma característica que tinha interessante era a eficiência com a qual se cumpria o cronograma, o país estava sempre adiantado nas atividades. Isso mostra a qualidade do trabalho dos japoneses. Eu acho que temos muito o que fazer em conjunto e em cooperação. “, disse o ministro.
Estavam também presentes na cerimônia o secretário executivo Julio Semeghini, o secretário de radiodifusão Elifas Gurgel e o secretário de empreendedorismo e inovação Paulo Alvim do MCTIC. Representando o Japão estavam Ken Watanabe, o diretor-geral de assuntos internacionais do governo japonês, e o embaixador Akira Yamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário