CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DR. LÚCIO PROMETE SEGURANÇA PÚBLICA GLOBAL E O PROJETO CONSTELAÇÃO COM CENTROS DE CIDADANIA DE POLICIAMENTO E AÇÕES INTEGRAIS 24 HORAS PARA O CEARÁ

(Para assistir e ouvir o vídeo click play e ligue o som do computador)

O Candidato ao Governo do Ceará, Dr. Lúcio Alcântara 22, explica como pretende diminuir o problema da insegurança no Estado do Ceará, apresentando o Projeto Constelação. O seu vice Claudio Vale aparece apoiando a nova idéia.

O que é Segurança Global e por que o nome do projeto é CONSTELAÇÃO?

A questão da segurança pública não pode ser resolvida só com polícia.

Quando pensarmos em soluções para a segurança pública devemos pensar de forma sistêmica.

Hoje, a SEGURANÇA GLOBAL, é a novidade internacional para a área da segurança pública.

No Ceará, diante da atual e fracassada política de segurança pública desenvolvida pelo atual governo, cujos resultados desastrosos com números de homicídios nunca antes vistos, além dos assaltos a bancos que aumentaram em quase 500%, com mais de vinte cidades do interior invadidas e sitiadas por quadrilhas armadas, que promoveram verdadeiros “arrastões”, colocam todos os cearenses em pânico. Assim, entre algumas propostas para a área, como a interiorização do RAIO, a criação da Secretaria Estadual Antidrogas, o candidato do PR ao governo do Ceará, Dr. Lúcio Alcântara 22, também vem apresentando a política governamental de SEGURANÇA GLOBAL, que foi denominada de CONSTELAÇÃO.

O Ceará deverá dispor doravante de uma atual e melhor metodologia de abordagem e enfrentamento para essa tão problemática e sensível área da gestão pública, que é a Segurança Pública.

A denominação CONSTELAÇÃO é porque nos próximos quatro anos serão implantados no Ceará, os PAIs, que serão Centros de Policiamento e Ações Integrais. Serão Centros de Cidadania, cuja forma arquitetônica é de uma estrela de cinco pontas (cada ponta é um ente de uma família), as denominadas ESTRELAS DA PAZ.

Essas ESTRELAS DA PAZ formarão uma grande rede de serviços sistêmicos e interdependentes, formando uma grande CONSTELAÇÃO.

Serão reunidos nesses e em outros equipamentos existentes próximos das ESTRELAS DA PAZ, os serviços essenciais no atendimento à comunidade.

A Política CONSTELAÇÃO DE SEGURANÇA GLOBAL, desenvolverá de forma eficaz, eficiente, efetiva e econômica uma SEGURANÇA PÚBLICA E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL PARA TODOS OS CEARENSES 24 HORAS. Atuará principalmente na PREVENÇÃO, visando combater as causas da violência e minimizando conseqüências que afetam patrimônios e vidas.

As ESTRELAS DA PAZ através das suas EQUIPES DINÂMICAS PRESENCIAIS DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL terão:

1) CÉLULA DE SEGURANÇA GLOBAL, que contará com Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, integrantes da Defesa Civil e poderá contar com outras Forças Amigas, como SAMU, Autarquia de Trânsito, Guarda Municipal, Agentes de Cidadania, representantes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social etc.

2) CÉLULA BIOPSICOSSOCIAL, que contará com Psicólogos, Enfermeiros, Médicos, Dentistas e agentes do Programa de Saúde da Família e endemias, inclusive com foco no combate às drogas.

3) CÉLULA DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL, que contará com Psicopedagógos, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais, Professores e Instrutores. Contará com estrutura de Lan House comunitária, reforço escolar, incentivo à leitura, Cursos de qualificação, como os de línguas estrangeiras, hardware, software, além de jogos como o xadrez e outros de entretenimentos e inclusivos etc.

4) CÉLULA DE ATENÇÃO À CIDADANIA, com profissionais para expedir documentos, certidões, oferecer acesso ao microcrédito e encaminhamento ao primeiro emprego.

5) CÉLULA DE FORTALECIMENTO FAMILIAR, com capela ecumênica, núcleo de mediação comunitária e apoio às famílias e Conselhos Tutelares.

(Fonte: Propaganda Eleitoral Gratuita do TRE, http://www.lucio22.com.br e Release a respeito do projeto)


Um comentário:

  1. Este sim é um projeto que contempla a Segurança Pública sob uma perspectiva sócio-integradora, levando em conta os diversos órgãos que devem estar interligados em prol de um propósito em comum: o da redução dos índices alarmantes da violência. Particularmente acredito que a repressão deva atuar nos locais críticos(estudos estatístico-geográfico-sociológicos sobre o local, cumprimento de mandados de prisão, saturações etc.) e, concomitantemente, serviços sociais devem ser implantados nesses locais de forma paulatina e eficiente. Poderíamos então pensar no projeto que estou tentando implantar em minha comunidade, o Bairro Vigilante, onde prevalecerá a seguinte filosofia: segurança de todos entre todos - esta é a prevenção comunitária.
    Parabéns pela belíssima idéia do projeto Constelação e ninguém mais capacitado para coordenar este projeto que o sr, Cel Bessa.

    ResponderExcluir