CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CIDADES DO CEARÁ CONTINUAM SENDO SITIADAS POR BANDIDOS E OS BANCOS ASSALTADOS

Cidade de Catarina - CE

O Banco do Brasil da cidade de Catarina - CE, distante 400 km da capital, Fortaleza, foi mais um assaltado em 2010 no Ceará.

O bando chegou ontem (02/09) à cidade em dois veículos, um Honda Civic preto, tomado de assalto do médico Dr. Genival, que vinha em companhia do Diretor do Hospital de Catarina Valdir Cardoso e um veículo Strada de cor prata.

A ação do bando formado por no mínimo 8 homens fortemente armados usando coletes a prova de bala e balaclava durou pouco mais de vinte minutos, deixando a população de Catarina em pânico.

Dentro da agência bancária parte dos bandidos fizeram funcionários e clientes reféns, os dois vigilantes foram desarmados e todo dinheiro dos caixas recolhido pelos ladrões. O subgerente da agência, Sr. Alexandrino, foi conduzido até o cofre e o bando fez o restante do "arrastão". Não foi divulgada a quantia levada pelo bando.

Testemunhas disseram que alguns dos bandidos diziam “vamos, vamos... já passou dos 10 minutos”, enquanto isso do lado de fora da agência três elementos fortemente armados davam cobertura aos compassas e um outro permaneceu durante toda ação dentro do veículo Strada de cor prata.

Na fuga eles levaram o subgerente como refém, mas nas proximidades do km 8 da divisa com a cidade de Acopiara, o mesmo foi libertado e um outro veículo foi tomado de assalto.

Poucos quilometros depois eles rederam o motorista e um ajudante de um caminhão baú deixando o veículo atravessado na pista e levando os dois feito reféns com eles no sentido do município de Mombaça. Poucas horas depois os dois homens foram liberados pelo bando.

ASSALTOS A BANCOS AUMENTARAM QUASE 500% NO CEARÁ EM 2010

Em 2010 já foram assaltados mais de 20 (vinte) bancos nas cidades cearenses de Fortaleza (2), Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú, Novo Oriente, Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa, Reriutaba, Lavras da Mangabeira, Cruz e Catarina.

Afora isso, bandidos também furtaram um banco em Juazeiro do Norte, Limoeirto do Norte e outro em Banabuiú. Outras tentativas também foram registradas em 2010, uma novamente em Novo Oriente, outra em Quixeré e duas em Ibicuitinga. Também em Novo Oriente, no decorrer da semana, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs já está paraplégico.

Por outro lado foram assaltados nos últimos dias os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas em Itatira, Aiuaba, General Sampaio e Quiterianópolis, onde inclusive os PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade.

(Fonte: Com informações dos Blogs do Diomar Araújo, Saboeiro Existe e Catarina Notícias)

Um comentário:

  1. emquanto isso o governador colocar agentes de segurança desarmardos para servirem de verdadeiras buchas de canhao para bandidos desse tipo.pro-cidadania para facilitar a vida desses caras...

    ResponderExcluir