CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NO LIMITE DO IMPOSSÍVEL

Um rio tem todos os motivos para não querer encontra-se com o mar, seria um confronto, é como se colocasse uma criança para discutir com um adulto, no entanto ele não se intimida, e segue o seu percurso, muitas das vezes por corregozinho bem estreito ele vai lentamente por trilha que só ele conhece, deixando seu rastro por onde passa, fazendo a diferença, trazendo vida, matando o deserto que encontra, vence cada obstáculo do seu caminho, se preciso, abraçar até pedras e quando ele ver o grande mar, ele se joga, mergulha mais fundo e lá se mistura, de maneira que fica impossível vemos a diferença entre as águas do rio e as do mar. Isso é algo muito interessante! Você já parou para pensar nisto? Mais sabe qual é o fator principal? Se, tanto as do rio quanto as do mar tudo são águas; Se você experimentar um pouco verá que existe uma imprópria para ser ingerida! Dentro do teu ser uma pode trazer-te a vida, a outra te matar, mais elas continuam águas.


Eu e você somos pequenos rios percorrendo pelo mar ou o mundo. Às vezes passamos situações tão complicadas que nem nós mesmos conseguimos entender, quantas são as vezes que usamos a expressão “ficou estreito” mesmo assim continuamos, pois temos consciência que não podemos parar, ninguém sabe os caminhos que percorremos nessa vida, as lutas que enfrentamos, as lagrimas que derramamos escondido, as tristeza e frustrações que nos abateram. Mas, você pode decidir o que fazer, continuar tentando sozinho, sem saber a onde vai chegar, indo pelo mundo sem direção, porque esta aqui é para viver, sem objetivos, sem expectativas, o sol escaldante te absorvendo, e o resto de água que tem em você ficando cada dia mais amarga, difícil de suportar. Ou você pode aliar-se ao único que tem poder sobre as águas “Jesus”, foi ele que mandou o mar se acalmar, foi ele que andou sobre as águas, só ele pode conduzir tua vida, só Jesus deve ter poder sobre você, decida mergulhar-se nele.


Um rio sozinho, fica isolado, termina minado, podem vedarem, poluírem, deterem, por mais forças que ele tenha, poderão construir barragens que o impeçam de correr.


Jesus é o rio de águas cristalinas que jorra do trono de Deus, você pode seguir a trilha deixada por ele, com ele ainda que esteja estreito ele fará você continuar teu percurso sem desfalecer diante os obstáculos, misture-se neste rio, que ele nunca deixara você ficar seco, sem vida, porque Ele é a própria vida.


O mal pode ter investido caro para te destruir, mais se você acreditar em Jesus, nada sugará tuas forças! Você irá, minando, filtrando, correndo e irá ultrapassar tudo que tentar te deter, porque você é água, e ninguém consegue segurar água sem se molhar, ninguém consegue deter a velocidade das águas quando elas vêm, com fúria. Só aquele que fez as águas, Ele manda e ela obedece, Recurse a sequidão do mundo. A palavra de Deus é o guia para a fonte das águas da vida; leiam, meditem, procure viver com Deus, ele limpará de seus olhos toda a lágrima.


Jesus é o rio, ele já fez seu trajeto neste mundo abrindo brechas e alas onde eram impossível de atravessar, deixou o espaço limpo para que você fizesse seu percurso e se encontrasse com o eterno mar que é os céus. Onde fica o soberano Deus. Nada pode te parar, nada pode deter tuas forças, ninguém pode sugar a vida que há em você, se caminha junto com Jesus.


Se você esta se sentindo uma poça acuada, uns passam e te faz de lama, outros te jogam pedra só para ouvir teu grito de dor, outros fazem questão de te pisar para ver teus pingos de forças que resta se espalhar. Chegou sua vez! Hoje é dia de chuva, as chuvas de Deus virão sobre você, e o que parecia ser impossível ficará fácil, você não estará sozinho. Queria anda junto a essa água, Deseje beber dessa água viva, Vem. E quem ler, Venha. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida, derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, diga que precisa dele.


Existe apenas um rio da vida, Jesus! Existem diversas fontes que somos nós! Nosso trajeto é o mundo! Os obstaculos são as forças do mal! Existe porém dois mares que domina para toda a eternidade: Céus e inferno! Em qual dos dois você está percorrendo para desaguar?

Saiba que toda a criatura vivente que passar por Jesus, onde quer que entrarem ainda que os rios estejam secos, viverá! Longe dele certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado. Ainda que esta vida te leve a caminhar em desertos; Jesus e a rocha que jorra aguas que cura as feridas, toque nele, ele te dára agua que irá refrescar a tua alma eternamente.


Mergulhe nos braços de Jesus!

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna (joão 4:14)


E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio (Ezequiel 47:9).

(Fonte: Por e-mail de
mitiellinda@gmail.com )


Nenhum comentário:

Postar um comentário