CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MAIS UM POLICIAL É ASSASSINADO NO CEARÁ

O Cabo Salomão Vitor Barroso, lotado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, foi vítima de latrocínio na noite da última segunda-feira (06/09), em um sítio no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Polícia, o Cabo PM Salomão Vitor Barroso foi executado com oito tiros. Uma quadrilha de cinco ou seis homens armados teriam pulado o muro do sítio, dominado o PM, levando-o até os fundos da propriedade e executado o militar em seguinda.

Os bandidos fugiram levando a pistola do PM. Segundo testemunhas, o policial estava no sítio fazendo um “bico” de segurança. A informação foi negada pelo proprietário do local. “Ele disse que o policial era um amigo e estava apenas fazendo uma visita”, informou o Supervisor do Policiamento da Capital que compareceu ao local do acontecido.

Quadrilha

O proprietário do sítio contou à Polícia que ele e o Cabo Salomão Vitor Barroso estavam no alpendre, conversando. A quadrilha teria ido direto até o policial e o levado para o quintal que fica por trás da casa. O dono do sítio teria corrido para dentro da residência e se trancado em um dos cômodos, junto com seus familiares. Ele acrescentou que os integrantes da quadrilha estavam encapuzados.

Os tiros acertaram a cabeça, o tórax e os braços do policial. Até a tarde de hoje, nenhum integrante da quadrilha havia sido localizado. “Há uma suspeita de que seja um grupo que já atua no Eusébio”, disse a polícia. Essa quadrilha é acusada de assaltos contra casas de veraneio, sítios, chácaras, condomínios residenciais e pontos comerciais, além de homicídios e tráfico de drogas.

Ontem, reportagem do Jornal O Povo foi até o Quartel do Comando Geral da PMCE. Sem se identificar, um dos guardas contou que o Cabo Salomão Vitor Barroso era “tranquilo” e estava há quase 20 anos na Polícia. “Ela fazia bico como quase todo policial faz. A gente precisa porque ganha pouco”, disse.

O PM assassinado é irmão de um outro policial.

POLICIAIS ASSASSINADOS NO CEARÁ EM 2010

Com o caso acima do Cabo Salomão Vitor Barroso, esse é o 11º policial assassinado no Estado do Ceará somente em 2010.

Os outros dez casos de policiais assassinados no Ceará são: 02 Policiais Civis (01 em Brejo Santo e 01 Fortaleza); 01 Policial Rodoviário Federal (bairro Pio XII, Fortaleza) e outros 07 PMs (02 PM em Caucaia; 02 PMs em Barbalha, interior do Ceará; 02 PMs em Fortaleza, sendo o Soldado PM Marcondes Sampaio de Menezes e o Cabo Duarte, que se encontrava internado vítima de agressão a bala PM no IJF; 01 PM em Maranguape, também na Grande Fortaleza).

Ex-PM

Também em 2010, o ex-policial militar da PMCE, Alan Kardec Pereira de Sousa, 44 anos, foi encontrado morto na manhã de 15 de março, na sala da casa onde morava, no bairro Vila Velha, em Fortaleza - CE

(Fonte: Com informações dos Portais O Povo, TV Verdes Mares e Jangadeiro online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário