CIVITATE - INCENTIVADORES

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MAIS UM POLICIAL MORRE EM CONSEQUÊNCIA DA VIOLÊNCIA NO CEARÁ

O soldado da Polícia Militar Edson Bonfim de Souza, de 39 anos, morreu na terça-feira (21/09), em Crateús - CE, distante 350 quilômetros de Fortaleza. O PM estava em uma viatura que foi metralhada pela quadrilha de assaltantes que invadiu a cidade de Novo Oriente (a 397 km da capital), na madrugada do dia 30 de agosto. Na ocasião, ele e o cabo Francisco Uélito de Souza Silva, 44, foram baleados e tiveram as armas roubadas pelos bandidos. Edson foi lesionado no tórax, o que provocou lesão permanente na coluna. Já o cabo, acabou baleado na perna.

Segundo o Camando do Policiamento do Interior, o PM e se recuperava em casa, mas passou mal na tarde desta terça e morreu. De acordo com a assessoria do Instituto Doutor José Frota (IJF), ele recebeu alta no dia 9 de setembro.

POLICIAIS ASSASSINADOS NO CEARÁ EM 2010

Com o caso acima do Edson Bonfim de Souza, esse é o 12º policial assassinado no Estado do Ceará somente em 2010.

Os outros onze casos de policiais assassinados no Ceará são: 02 Policiais Civis (01 em Brejo Santo e 01 Fortaleza); 01 Policial Rodoviário Federal (bairro Pio XII, Fortaleza) e outros 08 PMs (02 PM em Caucaia; 02 PMs em Barbalha, interior do Ceará; 02 PMs em Fortaleza, sendo o Soldado PM Marcondes Sampaio de Menezes e o Cabo Duarte, que se encontrava internado vítima de agressão a bala PM no IJF; 01 PM em Maranguape, 01 PM em Eusébio, também, na Grande Fortaleza).

Ex-PM

Também em 2010, o ex-policial militar da PMCE, Alan Kardec Pereira de Sousa, 44 anos, foi encontrado morto na manhã de 15 de março, na sala da casa onde morava, no bairro Vila Velha, em Fortaleza - CE

(Fonte: Com informações do Jangadeiro online e Blogosfera Policial)

Um comentário:

  1. Fortaleza-Ce 24/09/2010
    Prezado Senhor: Cel.Bessa
    BOA NOITE!
    PEDIMOS VOSSO APOIO,NA VALORIZAÇÃO DA POLÍCIA.
    NOSSA LUTAS:
    NA CONSTRUÇÃO DE CEMITÉRIO(ESTADUAIS) DA POLÍCIA;REAPROVEITAMENTO DE REFORMADO(PM) NO SERVIÇO ADMINISTRATIVO.EXS: DP,DF E INSTRUTORES;CADASTRO ATRAVÉS DE LEITOR BIOMÉTRICO;IDENTIDADE COM CHIP DO SINDONIBUS;CUMPRIMENTO DO ESTATUTO DA POLÍCIA, REF. À PROMOÇÃO;NOMEAÇÃO DE INSPETOR(PC) APOSENTADO, À SUBDELEGADO;FINANCIAMENTO DE 100% NA CASA PRÓPRIA;RETORNO DO PAGAMENTO DO PASEP;CONVERTIMENTO DE GRATIFICAÇÃO DO CPI PARA O CPC;FORMAÇÃO DE JUNTA MÉDICA REF. AO SINISTRO; FORMAÇÃO E CURSO DE PRAÇA REALIZADO SOMENTE NO CEFAP; COM FINS DOS CONCURSOS DE OFICIAL(PM),DELEGADO,INSPETOR,INVESTIGADOR,ESCRIVÃO(ADOTANDO OS PLANOS CARGOS-CARREIRAS,HAVENDO SOMENTE CONCURSOS PARA SOLDADO E AGENTE).
    OBS: O CONTÉUDOS DESSE E-MAIL PODERÃO SER MOTIVOS DE PERSEGUIÇÕES, MAS NÃO NOS FARÃO CALAR.



    Reformado PMCE
    Antônio Daniel dos Santos
    Mat.109 833 1

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.