CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

O BRASIL VOLTOU A CRESCER: GOVERNO BOLSONARO REGISTRA A MAIOR PRODUÇÃO MENSAL DE VEÍCULOS DESDE 2013

A produção no setor de veículos apontou uma alta de 14,2%, na comparação com junho, e de 8,4% em relação a julho de 2018. Foi o melhor mês de julho desde 2013 para a produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No acumulado do ano, a alta é de 3,6% sobre o mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (06) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De acordo com a associação, foram fabricados de janeiro a julho 1,74 milhão de carros enquanto no mesmo período do ano passado foram 1,68 milhão. Já as vendas de veículos nos seis primeiros meses de 2019 somaram, 1,31 milhão de unidades, representando um aumento de 12,1% em relação ao primeiro semestre de 2018.

Um exemplo da força do segmento é a realização do 29° Congresso Expofenabrave, o maior evento do setor de distribuição de veículos na América Latina e segundo maior do mundo, aberto nesta quarta-feira (06), em São Paulo, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro reúne empresas e empresários do ramo e é organizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O presidente da entidade, Alarico Assunção Júnior, ressaltou a dimensão do setor para a economia brasileira. “O setor da distribuição de veículos, aqui representado pela Fenabrave, e cinquenta associações de marcas filiadas, temos mais de 7 mil concessionários presentes em mais de mil municípios, que juntos empregam mais de 305 mil pessoas. Juntos respondemos por 4,5% de todo o PIB nacional”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário