CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

MACRON ALÉM DE MENTIROSO É VELHACO

O Presidente da França, Emmanuel Macron, que está tentando inviabilizar o acordo comercial do Mercosul com a União Europeia para proteger os produtos franceses, usou fotos de décadas para falar a respeito de queimadas na região Amazônia. Além disso, atentou contra a soberania do Brasil, ao chamar a Amazônia de “nossa casa”.

"Queimada" e "incêndios" são coisas distintas. Ambas, é verdade, utilizam o fogo, ocorre que a "Queimada" é uma prática antiga para renovar uma área já utilizada por décadas, as "Capoeiras", num processo sazonal. Ocorre, que essa prática o Brasil vem abolindo, mas infelizmente ainda persiste em algumas comunidades distantes.

Já "incêndios", são atos criminosos, de pessoas inescrupulosas que querem aumentar uma área e tentam utilizar a prática em benefício próprio ou para afetar o governo por ser oposição ou ter interesse contrariado.

O Brasil utiliza outras áreas para o agronegócio. Não utiliza nenhuma prática tipo "queimada" ou "incêndio". O agronegócio na Amazônia é pequeno em relação ao restante do país, ademais é controlado. O Brasil desenvolveu tecnologia e hoje utiliza menos área plantada, com mais produtividade.

É mentira a alegativa de que o Brasil quer destruir as Amazônia. Na região residem 20 milhões de pessoas. O que o governo quer é aliar o desenvolvimento com a preservação ambiental nas áreas controladas.

O Brasil possui 63% de seu território com áreas preservadas, então Emmanuel Macron mente quando diz que o Brasil está destruindo a Amazônia.

VELHACO
Outrossim, Emmanuel Macron podia começar a pagar pelos USD 2,5 bilhões de crédito do Brasil pendente desde 2005 e que até hoje os franceses não pagaram (250M de toneladas de CO2) pelo MDL/Protocolo de Kyoto.

(Fonte: https://pleno.news/brasil/politica-nacional/ricardo-salles-pede-que-franca-pague-o-que-deve-ao-brasil.html?utm_source=Social&utm_medium=facebook&fbclid=IwAR1N6EX2CFKcReqvxp3Io_xQeoamp8HQ0LYZILv5ar5otN4vJIuyE6peBUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário