CIVITATE - INCENTIVADORES

quinta-feira, 3 de março de 2011

POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA INSEGURANÇA PÚBLICA

Portas fechadas e passeata nas ruas. O comércio do município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, foi paralisado, na manhã de ontem (02/03), em protesto contra a falta de segurança na cidade. Segundo os organizadores da mobilização, vários assaltos foram praticados nos últimos meses. A população e, principalmente, o setor lojista estão assustados. Os empresários reivindicam maior efetivo e melhores condições de trabalho para a Polícia. A realização contínua de blitz também é solicitada, na área urbana e na zona rural.

Os manifestantes se concentraram defronte à Igreja Matriz. Após percorrerem as principais ruas e avenidas, seguiram até o Fórum de Justiça. Ali entregaram um abaixo assinado com mais de mil nomes. Uma carta aberta também foi entregue aos poderes constituídos do Município. No documento público, além de exporem o drama da população, propõem a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública. Uma comissão especial foi formada para articular a mobilização e acompanhar as ações do Governo do Estado.

Segundo o presidente da CDL de Senador Pompeu, Clideval Pires, no início do ano, um comerciante foi assassinado. Dias antes outro crime de morte havia sido registrado. Senador Pompeu está relacionada entre as 30 cidades mais violentas do Ceará. "Assaltos estão ocorrendo praticamente todos os dias. No pernoite de domingo para segunda o carro de um comerciante foi alvejado com vários tiros. Necessitamos de mais policiais e de rondas constantes nas ruas e localidades rurais".

(Fonte: Com informações do site Miséria, Alex Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.