O Governo Brasileiro recebe, nesta segunda-feira (06JUL), 10 toneladas de material de saúde, doados pelos Emirados Árabes. As ações do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), junto àquele país amigo, permitiram o recebimento do material, que inclui máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas.
Os insumos de saúde, que foram doados pelos Emirados Árabes, serão recebidos pelo Ministério da Defesa, que cuidará da logística, para posterior distribuição pelo Ministério da Saúde.
A ação faz parte da Operação Covid-19, coordenada pelo MD, que atua em apoio ao combate ao novo coronavírus e conta com 10 comandos conjuntos, abrangendo todo o Brasil, além do Comando Aeroespacial (COMAE). Nessa operação, Marinha, Exército e Aeronáutica empregam diariamente até 34 mil militares, efetivo maior do que o utilizado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, quando 25.800 homens foram para o combate. Ao todo, 1.802 viaturas, 107 embarcações e 85 aeronaves foram colocadas à disposição da Operação.
Em três meses, o Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, transportou 350 toneladas de materiais de saúde. No total, foram 1.038 horas de voo, o suficiente para dar mais de 11 voltas ao planeta, uma a cada nove dias de Operação Covid-19.
Foram realizadas mais de 2.600 descontaminações de espaços públicos, transportadas 16.000 toneladas de material de saúde, nos modais aéreo e terrestre, entregues mais de 570.000 kits de alimentação, realizadas mais de 19.000 doações de sangue, dentre inúmeras outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário