CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2018

O DRONE

Uma importante ferramenta vem se consolidando nas ações de segurança, os denominados DRONES, ou Sistemas de Aeronaves Telepilotadas (RPAS), também conhecidos como Veículos Aéreos Não Tripulados (UAV). São aeronaves que voam sem a presença de um piloto humano a bordo, comandadas por um piloto remoto, apresentam-se como uma alternativa mais segura e rápida diante das possibilidades de atuação que temos.
O Drone desempenha um excelente trabalho, e muito abrangente, podendo alcançar lugares quase impossíveis aonde o homem teria dificuldade de acessar, através de alta tecnologia e treinamento específico pelo operador, tornando-se eficaz, eficiente, efetivo e econômico.
Atrelado a outras tecnologias, como câmeras de distintas funções (filmagem, fotografias), geolocalizadores (global position system), detectores de som, fumaça, condições do ar, velocidade dos ventos, etc., o uso do Drone torna-se imprescindível, quer de forma continuado ou sazonal. São infinitas as possibilidades de uso dessa importante ferramenta, pois até armas estão sendo atreladas a esse equipamento para fins específicos.
Outra vantagem do uso do Drone é o resguardo da integridade física dos agentes humanos da segurança pública, privada e militares.
Vários outros segmentos vêm também fazendo uso do Drone, com destaque para empresas de eventos, cinema, televisão, agricultura e pecuária extensiva, reflorestamentos, defesa civil, entretenimento, brinquedos etc.
Os Drones foram idealizados para fins militares tendo sido inspirados nas bombas voadoras alemãs, do tipo V1 e nos inofensivos aeromodelos rádios controlados. Estas máquinas voadoras foram concebidas projetadas e construídas para serem usadas em missões tradicionalmente de elevado risco para humanos nas áreas de inteligência militar e tropas de infantaria e cavalaria no campo de batalha e apoio e controle de tiro de artilharia, apoio aéreo a misseis do cruzeiro, atividades de patrulhamento urbano, costeiro ambiental e de busca e resgate, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário