sexta-feira, 20 de março de 2020

“ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR” (1 SAMUEL 7:12).

O Presidente Bolsonaro é egresso de imigrantes, cujas famílias foram recrutadas no exterior pelo governo para vir ao Brasil cuidar da lavoura do café e ou desenvolver regiões inóspitas.
Nos anos 60, o Brasil passava por uma convulsão política em face da ameaça comunista. O POVO exigiu e os militares tomaram o poder. Em 1964 um General do Exército, Castelo Branco, cearense, foi eleito Presidente do Brasil pelo Congresso Nacional. Ele criou o INSS, FGTS, Banco Central, Banco Nacional da Habitação, o Cruzeiro Novo, a Zona Franca de Manaus, o Código Eleitoral, etc.
Bolsonaro, como nós, uma criança ou adolescente dos anos 60 e 70, vivia naquela época de brincadeiras de rua, tomando banho de chuva, tirando frutas de árvores frondosas dos canteiros das praças e avenidas, cadeiras nas calçadas a noite, férias longas, quermesse, engenho, casa de farinha, cédula de dinheiro envelhecida e remendada de durex, juntávamos moeda num porquinho de porcelana para a caderneta de poupança, Brasil campeão do mundo de futebol, missa aos domingos, o comércio fechava ao meio dia para o almoço em família, rádio, cantávamos o hino nacional na escola antes das aulas, meninos e meninas sentavam separados na sala, tínhamos merenda escolar, caderno de caligrafia, cópia, ditado, ponto, tabuada, acordar as 4:30 da madrugada para decorar matéria para o teste, a prova, obter média, boletim, passar de ano, castigo e palmatória para os indisciplinados, e ainda desfilávamos no 7 de setembro...
Todavia, onde Bolsonaro morava, a região de Jacupiranga, Registro e Eldorado, no Vale da Ribeira, no Estado de São Paulo, foi tomada pela Guerrilha, destacando-se o terrorista Carlos Lamarca. Os terroristas vinham aprontando há tempos, pois já haviam assaltado a casa do Governador Ademar de Barros, sequestraram o Embaixador da Suíça, assaltaram o Banco Moreira Sales, explodiram carro com dinamite em Quartel, roubaram armas e munições, mataram Soldado sentinela... Na cidade de Bolsonaro, Lamarca e seus guerrilheiros, sequestraram, mataram e ocultaram o cadáver do Comandante do Destacamento da área, o 1º Tenente Alberto Mendes Júnior, da PMESP, de apenas 23 anos. A região foi tomada pelos militares. Bolsonaro foi um dos moradores que ajudou como guia nas diligências pela região...
Depois do episódio apaixonou-se pela vida militar e passou no concurso da AMAN, um dois mais difíceis do mundo. No Exército, fazia carreira normalmente, mas por se indignar com baixos salários e o desprestígio que os novos governantes impuseram às FFAA, ele fez declarações, foi preso, processado, mas isso impulsionou a carreira política. Ele candidatou no RJ e foi eleito, sendo então reformado.
O período 64-85 tem seu lado obscuro, era uma guerra... Queixas à parte, veio a lei da anistia...
Em 2013 o Brasil foi sacudido pelo Movimento das Ruas, pois o país passava pelo caos econômico, corrupção e roubalheira generalizada, e os governantes ainda protagonizavam a Copa do Mundo e as Olimpíadas sob o pretexto de legado... Que legado? Zika, Chikungunya, Petrolão...?
Assim, Bolsonaro destacou-se como um dos únicos políticos que procurava falar a verdade, andar pelo Brasil, pelo mundo, enquanto os demais, “politicamente corretos”, ficavam em cima do muro, pensando em composição futura, caso ganhassem, para garantir governabilidade na política do “toma lá, dá cá”.
Bolsonaro, sem dinheiro, sendo do “baixo clero”, num partido até então nanico, usando as mídias sociais e colocando a “cara a tapas”, e ainda sendo vítima de TENTATIVA DE HOMICÍDIO por integrante/militante do PSOL, foi eleito o 38º Presidente do Brasil, e ousa fazer um governo sem maioria no Congresso Nacional, sem corrupção ou roubalheira. Escolheu ministros técnicos, muitos, conhecia apenas de nome, e aí está aprendendo a governar sem “toma lá, dá cá”, no seu estilo, mas encontra dificuldades num ambiente acostumado com maconha, putaria e roubalheira dos cofres públicos.
Não somos perfeitos. Bolsonaro tem um filho que juntamente com outros 27 deputados estaduais do RJ, de vários partidos, são investigados por “rachadinha”... Bolsonaro defende que, se o filho ou qualquer um, inclusive ele, dever a lei e a justiça, tem que pagar.
Bolsonaro é criticado por alguns devido a sua liturgia de gestos e palavras, pois é do tipo autêntico, “bateu, levou”, sendo entendido como grosseiro ou louco ..., MAS SEU CORAÇÃO É BOM. SEU GOVERNO É BOM.
Em 14 meses, o GOVERNO BOLSONARO proporcionou redução histórica de homicídios, de taxas de juros; Risco-Brasil menor dos últimos anos; o PIB da construção civil é o maior dos últimos anos; 57 escolas cívico-militares; 06 CEFET; 13º do Bolsa Família; Estação CMT Ferraz; continuidade do Eixão do Agreste, da Transposição do São Fco; BR 163 entre MT-PA; Aposentaria para crianças invalidas vítimas do Zika vírus; redução de ministérios para 22; redução de cargos comissionados; redução do IPVA; viaturas novas para os SAMU das cidades e estados; 1000 PF, 1000 PRF e mais outras 36.000 ações.
Agora, o Governo Bolsonaro enfrenta juntamente conosco, com o mundo e com Deus, a crise do CORONAVÍRUS. Façamos nossa parte, pois “muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19, 21).
Saiba mais, visite os sites www.gov.br e www.planalto.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário