quinta-feira, 31 de outubro de 2019

GOVERNO BOLSONARO REGISTRA A MENOR TAXA SELIC DA HISTÓRIA DO BRASIL: 5%

Em sua 226ª reunião, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, reduzir novamente a Selic para 5%, a menor taxa de juros da série história da instituição de 1986. Em setembro, o Copom já havia diminuído de 6% para 5,5% ao ano. 

De acordo com nota do BC, indicadores de atividade econômica divulgados desde a reunião anterior do Copom reforçam a continuidade do processo de recuperação da economia brasileira. Como funciona o Copom A evolução da taxa básica de juros (Selic) é decidida pela diretoria do Banco Central em reunião complexa, fechada, com grande volume de informações. 

Qualquer definição sobre a queda, manutenção ou aumento dos juros no País depende de sete diretores e do presidente da instituição. Somente eles podem votar para definir a taxa. O encontro que acontece com a diretoria do Banco Central para decidir sobre a taxa Selic é chamado de Comitê de Política Monetária (Copom). 

Essa reunião ocorre oito vezes por ano, aproximadamente a cada 45 dias. 
(Fonte: https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2019/10/copom-reduz-novamente-taxa-de-juros?fbclid=IwAR1Y8FDq85jTvc67wYxkZ7A9AgVKEGKBs-TMf2_lzGhczWx7ao_RPrPgIBc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário