sábado, 19 de outubro de 2019

GOVERNO BOLSONARO ENVIA DELEGAÇÃO BRASILEIRA PARA OS 7os JOGOS MUNDIAIS MILITARES NA CHINA


O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, participou dia 1110, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ), de um encontro com o Time Militar Brasil, que fará parte dos 7º Jogos Mundiais Militares.

A equipe representará o Brasil, no evento que ocorrerá em Wuhan, na China, entre os dias 14 e 28 de outubro. O evento ocorre às vésperas do embarque para o continente asiático e dá início à concentração do Time. Período dedicado à aclimatação da equipe, os atletas participarão de treinos centralizados, palestras motivacionais e receberão orientações administrativas sobre a viagem e sobre os uniformes oficiais.

Fernando Azevedo, disse que o Brasil as Forças Armadas apoiam o desporto Brasileiro e que os atletas têm potencial para subir no ranking. "Nossa meta para esses jogos na China é ficar entre os três primeiros, e temos potencial para isso", esclareceu. 

O Time Militar Brasil é composto por 491 membros, entre militares e equipe técnica. Os 349 atletas que compõem a equipe defenderão a bandeira brasileira em 29 modalidades como atletismo, boxe, futebol, paraquedismo e tiro esportivo. São militares de carreira e, na sua maior parte, integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa.

JOGOS MUNDIAIS MILITARES
Realizados desde 1995, a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e têm o  objetivo de contribuir para atividades esportivas que estabelecem relacionamentos amigáveis entre os esportistas de todas as Forças Armadas dos 140 países membros do Conselho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário