domingo, 13 de janeiro de 2019

TERROR NO CEARÁ

Desde o dia 02/01/2019 que o Estado do Ceará está sendo alvo do terror. Os criminosos, em face das medidas que o Governo do Estado vem adotando para a reorganização do sistema penitenciário e melhor gerenciar o combate ao crime, demonstraram que estão munidos de forte aparato explosivo. Os criminosos têm deixado mensagens almejando a exoneração do novo secretário penitenciário, Mário Albuquerque.

Quase 200 ações criminosas foram registradas até o momento. Mais de 300 criminosos já foram presos por praticarem o terror. 36 líderes de facções criminosas foram transferidos para penitenciárias federais.

A polícia Civil do Estado apreendeu ontem (12), parte de uma carga que havia sido roubada em 20/12/2018, contendo 5.700KG DE EXPLOSIVOS DIVERSOS, 3 MIL METROS DE CORDÃO DETONANTE E 430 PEÇAS DE DETONADOR NÃO ELÉTRICO, tudo avaliado em R$ 40.200,00.

O Governador do Estado, Camilo Santana, convocou extraordinariamente a Assembleia Legislativa, que aprovou neste sábado (12) o pacote de mensagens do Governo para reforçar o combate ao crime organizado, que incluem, entre outras ações, as seguintes:
  • Aumentar a jornada máxima que os policiais militares, civis e agentes penitenciários poderão prestar, a título de reforço operacional extraordinário, de 48 para 84 horas por mês.
  • Criação do banco de dados estadual de informações de veículos desmontados.
  • Restrições ao uso de áreas no entorno de presídios: criação da Área de Segurança Prisional, desde o muro até o limite de 100m, com intuito de evitar fugas de presos e eventual contato deles com o exterior.
  • Lei Complementar que institui o Fundo de Defesa Social do Estado do Ceará.
  • Convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar.
  • Recompensa por informações que auxiliem os órgãos de segurança estaduais nas investigações criminais.
  • Autorização de Convênios e Parceria com outros Entes (União e Estados) na cessão de policiais ao Estado do Ceará.
Parabéns! Por outro lado, ante as ações criminosas que ganharam um torpor puramente TERRORISTA, urge a aplicação de dispositivos mais duros, desde mais ações de investigação, de inteligência, a Convocação, a Mobilização, a aplicação da Lei de Segurança Nacional (LSN) e o fortalecimento Institucional ladeado da Sociedade.

Auguramos a vitória. Que todos(as) segurem firme na mão de DEUS, pois “se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:1)















(Fonte: Parte do texto foi extraído do site https://www.ceara.gov.br/2019/01/12/pacote-de-medidas-do-governo-de-combate-ao-crime-organizado-e-aprovado-na-assembleia/. Acesso em 13 jan. 2019. Parte das fotos foram extraídas do site www.uol.com.br. Acesso em 12 jan. 2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário