Um bandido teve a ousadia de assaltar a bolsa de uma mulher que estava dentro do 1º Distrito Policial de Salto, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (13/5). A mulher estava com R$ 13.600 dentro da bolsa, dinheiro de uma herança que havia sido sacado no banco no mesmo dia.A vítima estava na delegacia para prestar queixa de um celular clonado quando um dos assaltantes a abordou dentro da DP e puxou sua bolsa. Ela ainda tentou segura-la e a jogou por cima do balcão onde havia policiais, que nada fizeram quando viram o homem levar os pertences da mulher. Um dos comparsas chegou a gritar para o outro atirar na vítima e mesmo assim ninguém agiu, achando ser uma briga de casal.
A mulher ficou com o braço machucado com a agressão do assaltante. E a bolsa foi encontrada mais tarde abandonada na rua, sem o dinheiro.
A Polícia Civil fez nesta sexta-feira o retrato falado (no alto, à direita) do assaltante que roubou a bolsa da comerciante. A Secretaria de Segurança Pública do Estado enviou um desenhista da capital paulista à cidade e fez o esboço, com base nas informações da própria vítima.
Os três policiais que estavam no prédio e ficaram sem ação vão responder a um procedimento administrativo.
O delegado seccional de Sorocaba, André Moron, disse que a prisão do principal acusado do roubo é uma questão de tempo. "É uma questão de honra prender o ladrão, até para esclarecer as circunstâncias do crime," disse.
(Fonte: Correio Braziliense e G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário