terça-feira, 13 de outubro de 2009

VIOLÊNCIA URBANA - CRIMES SEM TRÉGUA EM TODA A CAPITAL

"As execuções sumárias não deram trégua durante o fim de semana prolongado. Os assassinatos aconteceram de forma sequenciada, mobilizando a Polícia Militar e os rabecões da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além das equipes da Coordenadoria de Criminalística. Os profissionais não pararam nestes três dias.

No distrito de Pajuçara, em Maracanaú, considerado um dos locais com maior índice de homicídios da Grande Fortaleza, o fim de semana voltou a ser marcado pela violência. Lá, no Loteamento Jardim Bandeirantes, o jovem Francisco Gleidison Paulino de Sousa, 18, foi executado. Os autores do crime não foram identificados.

Já o mototaxista Francieudo Nascimento de Oliveira, 30, foi executado, a tiro, no Parque Santa Rosa. Na segunda-feira, a violência continuou com mais homicídios. O primeiro aconteceu na Rua Djalma Benevides, na Vila Manoel Sátiro. A vítima foi o carreteiro Flávio Bibiano da Silva, 32.

A dona-de-casa Luiza Ferreira Lopes, 52, foi morta, na madrugada de ontem, a golpes de machado. O homicídio ocorreu em sua residência, situada na Rua Francisco Gurgel, na localidade de Gameleira, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). O acusado do crime, segundo os primeiros levantamentos da Polícia, é o sobrinho da vítima, identificado como Francisco Ferreira Lopes, o "Pifite". Ele também lesionou o filho de Luiza, o jovem Marcos Antônio Lopes de 23 anos. O motivo do crime ainda está sendo investigado, mas segundo parentes da vítima, o acusado seria usuário de drogas e estaria na casa a procura de dinheiro.

Investigar

A Polícia vai reiniciar, hoje, as investigações sobre o assassinato do adolescente José Claírton Barbosa Sales, 15. O corpo do garoto foi encontrado, na manhã de domingo, em uma residência localizada no Conjunto Almirante Tamandaré, na Grande Messejana. O corpo apresentava vários golpes de faca. A casa onde ocorreu o homicídio pertence a um agente da AMC, que estava ausente."

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário