terça-feira, 29 de setembro de 2009

CEARÁ - CAPTURADO ACUSADO DE DOIS CASOS DE SEQUESTROS

"Está preso na carceragem da Divisão Anti-Seqüestro da Polícia Civil do Ceará (DAS), nesta Capital, um dos acusados de envolvimento em dois recentes casos de seqüestros ocorridos no Estado. Um homem, identificado como Gilmac Ferreira da Silva, 26, natural de Quixadá (a 158Km de Fortaleza), foi capturado no último fim de semana. Ele é acusado de ter participado dos seqüestros de duas mulheres, nos Municípios de Banabuiú e Madalena. Os crimes foram semelhantes e, segundo a Polícia, praticados pela mesma quadrilha.

Contra Gilmac havia um mandado de prisão em aberto, segundo informou ao Diário do Nordeste o delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O fugitivo estava escondido na casa da mãe, na cidade de Quixadá, e foi capturado, no último sábado, durante uma operação conjunta da DAS com a Delegacia Regional de Quixadá. Ontem, Gilmac foi recambiado para Fortaleza e interrogado pelo delegado Santos Pastor.

A captura de Gilmac pode levar a Polícia a prender, o restante do bando. As autoridades chegaram ao acusado depois de descobrir que ele já estava chantageando novamente a família de uma das reféns. "Ele começou a ligar novamente para a família exigindo mais dinheiro", afirma o delegado Jairo Pequeno. Em poder do acusado a Polícia encontrou cerca de R$ 1 mil, que seria parte do dinheiro obtido como resgate no último seqüestro, no distrito de Macaoca, zona rural de Madalena.

O primeiro seqüestro aconteceu na manhã do dia 9 último, quando a esposa de um comerciante foi levada para cativeiro.

A mulher foi libertada no dia seguinte, depois que o marido cedeu às pressões dos criminosos e pagou R$ 5 mil de resgate.

O segundo crime aconteceu - de forma semelhante - em Madalena, na noite do dia 21 último.

Continua

Um seqüestro continua em andamento no Município de Morada Nova. Um menino, de quatro anos; e sua babá, de 19 anos, estão em poder dos seqüestradores desde o último dia 7."

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário