sexta-feira, 3 de julho de 2009

MANIFESTAÇÕES CONTRA A VIOLÊNCIA

Manifestações contra a violência começaram em Santa Quitéria - CE

Depois da grande manifestação contra a violência ocorrida em Santa Quitéria no dia 22 de abril, uma quarta-feira, outras cidades do interior cearense, que estão sofrendo o avanço do crack e dos assaltos, seguiram o exemplo dos 5 mil quiterienses e realização protestos em favor de mais policiamento e políticas públicas de combate ao crime. A mais recente foi em Quixadá.

MANFISTAÇÕES EM SANTA QUITÉRIA - CE

Quarta-feira, 22/04/2009 - Às 7h da manhã, a ponte sobre o rio Jacurutu foi fechada por cerca de 5 mil pessoas para a realização de uma manifestação por segurança pública inédita do Ceará. Estudantes, comerciantes, lideranças empresarias, políticas, entidades de classe, líderes comunitários e a população em geral se uniram sob a canção da campanha da fraternidade de 2009 “Fraternidade e Segurança Pública” e marcharam pelas ruas de Santa Quitéria. O protesto foi para chamar a atenção do Estado para a onda de assaltos e crimes que assolam as cidades da zona norte, onde até feiras livres já foram assaltadas.


O deputado Tomás Figueiredo alertou a imprensa que por diversas vezes esteve reunido junto às autoridades de segurança pública do Estado para informar do problema de falta de segurança na Zona Norte e que a população cansada de não ser atendida decidiu pela manifestação.

Segundo Tomás, “Os bandidos chegam a colocar barreiras com pregos pontiagudos para rasgar os pneus dos carros e forçar os motoristas a pararem. Quando param o carro os criminosos já estão prontos para assaltarem. A população está sitiada, no limite do medo, e o comércio ruindo sem dinheiro”. Ressaltou Tomás que ainda informou a ocorrência de três assaltos durante a manifestação.


(Fonte: Por e-mail da Jornalista Mirela Filgueiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário