terça-feira, 30 de junho de 2009

PREOCUPA A VIOLÊNCIA EM QUIXADÁ - CE

"O deputado Osmar Baquit (PSDB - CE) demonstrou preocupação com a violência no município de Quixadá - CE, na sessão plenária desta terça-feira (30/06) da Assembleia Legislativa. O parlamentar atribuiu o problema ao crack. Para ele, falta iniciativa das administrações municipais no combate a disseminação da droga, mas também no tratamento dos dependentes.

Baquit entende que as prefeituras precisam criar casas de recuperação para dependentes químicos e apoiar as que já existem. Entretanto, segundo ele, reforçar o policiamento e políticas públicas para os usuários de droga não resolverá o problema. O deputado entende que é preciso investir no combate ao tráfico. Ele sugeriu que a criação de secretarias de segurança municipais, que ao lado de programas como o Pró-cidadania e Ronda do Quarteirão, deve atenuar a violência no Interior.

Em aparte, o deputado Augustinho Moreira (PV) disse que o primeiro passo para vencer a violência em Quixadá é a população denunciar os traficantes. A deputada Tânia Gurgel (PSDB) reforçou que há uma necessidade de se investir em instituições de apoio aos dependentes.

Para o deputado Tomás Figueiredo (PSDB), a violência em alguns municípios do Interior chegou a níveis inadmissíveis a ponto de interferir na vida econômica das cidades, com prejuízo do comércio. Já o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT) disse que o governador Cid Gomes esta empenhado em resolver o problema no Estado. Prova disso, segundo o petista, é a chegada do Ronda do Quarteirão no Interior, além da criação do Pró-Cidadania. Ações que, de acordo com ele, deve minorar o problema."

(Fonte: TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário