quinta-feira, 18 de junho de 2009

POLICIAIS SÃO MORTOS EM EMBOSCADA

"Ao menos 24 policiais foram mortos na noite desta quarta-feira (17/07) em uma emboscada de um grupo de terroristas islamitas na Província de Bordj Bouarreridj, 150 quilômetros ao leste da capital Argel, na Argélia, informa nesta quinta-feira a imprensa local.

O governo ainda não se pronunciou sobre o ataque, o mais violento em meses na Argélia - país que tenta combater a insurgência islâmica radical aliada à rede terrorista Al Qaeda.

As vítimas faziam parte da escolta de um grupo de trabalhadores chineses que constroem a estrada leste-oeste e foram surpreendidas pela explosão de duas bombas escondidas na estrada. Após a explosão das bombas, os terroristas atiraram com fuzis automáticos.

A emboscada aconteceu perto da localidade de Mansurrah. Os 24 agentes, que viajavam em seis veículos, morreram no local e, segundo a imprensa, suas armas, uniformes e equipamentos de comunicação foram roubadas pelos os autores do ataque.

Testemunhas afirmaram que várias unidades de reforço do Exército se desdobraram na região - apoiadas por helicópteros de combate - poucos minutos depois da emboscada.

Os militares iniciaram uma ampla operação de rastreamento em busca pelos autores do ataque, mas sem resultados até o momento.

Argélia, uma grande produtora de gás e petróleo, combate há duas décadas o crescimento da insurgência terrorista no país - que opera sob o nome Al Qaeda para o Magrebe Islâmico.

O número de ataques estava em queda há meses, mas, nas últimas semanas, aumentaram significativamente. No final de maio, os insurgentes mataram cinco policiais e, uma semana depois, atiraram e mataram nove soldados.

No começo deste mês, o grupo assumiu ainda o assassinato do britânico Edwin Dyer. O grupo o mantinha como refém no vizinho Mali."

(Fonte: Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário