sexta-feira, 5 de junho de 2009

NÍVEL SUPERIOR REDUZ DISPUTA POR VAGA PARA SOLDADO NA PMDF

"A concorrência para o próximo concurso da Polícia Militar do Distrito Federal será de 16,8 candidatos por vaga. Uma disputa bem menor que a da última seleção, em 2001, quando a proporção foi de 45,6 inscritos por vaga. O número total de concorrentes que vão fazer as prova daqui a 10 dias é 12.646. Pessoas que esperam ser uma das 750 a entrar no curso de formação para soldado da PM, com salário de R$ 4 mil.

No concurso realizado há oito anos, que era de nível médio, cerca de 73 mil candidatos se inscreveram para as 1,6 mil vagas abertas na época. Um dos motivos da redução de inscritos para o próximo é a exigência de nível superior. Apenas candidatos com diploma universitário estarão aptos a participar do curso de formação.

Os locais de provas estão sendo divulgados amanhã pelo Diário Oficial do DF e pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe). O candidato para ter a sala exata de onde deve comparecer precisa entrar no site do Cespe inserindo informações de identificação pessoal.

A conclusão de todo o processo de seleção é dezembro. A partir de janeiro, os 750 selecionados iniciam o curso de formação para soldado. No edital, as vagas estão limitadas as 750. Mas o governador José Roberto Arruda poderá autorizar até o final do ano, a convocação de mais concursados. Existe a possibilidade de chamar até 1,5 mil aprovados.

O concurso da PM foi envolvido em grande polêmica devido à mudança de nível médio para superior. Tinha sido marcado para 19 de abril, mas acabou adiado porque o Tribunal de Contas do DF julgou ilegal o decreto do governador Arruda que fazia a alteração. A discussão foi parar no Tribunal de Justiça do DF, que permitiu a continuidade do concurso restrito a candidatos com diploma

Veja os locais de prova pelo site do Cespe - www.cespe.unb.br."

(Fonte: Blog da Samanta)


Nenhum comentário:

Postar um comentário