quinta-feira, 14 de maio de 2009

ZICO DENUNCIA RACISMO EM JOGO DA COPA DA RÚSSIA

“Treinador afirma que torcida do rival Dynamo Moscou ofendeu o nigerino Maazou, que acabou sendo substituído no segundo tempo do jogo que classificou o CSKA para a final do torneio.

Após vitória do CSKA nos pênaltis sobre o Dynamo Moscou, que garantiu a equipe de Zico na final da Copa da Rússia, nesta quarta-feira, Zico manifestou sua indignação com o preconceito racial no país, em coletiva de imprensa depois da partida.

Segundo Zico, a torcida adversária manifestou racismo contra Ouwo Moussa Maazou, atacante nigerino do CSKA (erroneamente creditado como nigeriano no site oficial do treinador), e o jogador acabou sendo substituído aos 28 minutos do segundo tempo.

“Foi a primeira vez que presenciei dentro do campo uma atitude racista e ela veio da torcida do Dynamo. Lamentavelmente parte dos torcedores ficou gritando, imitando macacos o tempo todo e o Maazou acabou sendo afetado com a ofensa e não conseguiu jogar”, afirmou Zico, que chamou a atenção do jogador diversas vezes do banco, para tentar acalmá-lo.

“Passei muito tempo tentando colocá-lo na partida, mas ele chegou a parar diversas vezes para discutir com torcedores. Fui obrigado a tirar o jogador. É muito triste ver isso acontecendo.”

Maazou tem apenas 21 anos, e chegou recentemente ao CSKA, tendo sido esta sua sétima partida na equipe. Zico garantiu que buscará uma punição ao Dynamo pelo comportamento de sua torcida. “A Fifa vem combatendo esse tipo de situação e acredito que a federação russa também não vai se omitir (...) Não dá para aceitar que esse tipo de coisa aconteça”, concluiu Zico.”

(Fonte: IG e Trivela.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário