terça-feira, 13 de abril de 2021

GOVERNO BOLSONARO INAUGURA MELHORIAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ.

 Foram inauguradas dia 07.04.2021, as obras da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, que darão mais segurança aos pilotos. Além disso, com a reforma, voos internacionais sem escala poderão pousar e decolar no local, atraindo, assim, mais turistas para a região.

Foz do Iguaçu é uma das portas de entrada para as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de quedas de água no Rio Iguaçu, na Bacia hidrográfica do Rio Paraná, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu (PR), no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

(Fonte: Foto: Alan Santos/PR. www.planalto.gov.br)

GOVERNO BOLSONARO INAUGURA ESTAÇÃO CIDADADIA DE CAMAÇARI – BAHIA.


Dia 09.04.2021, o ministro da Cidadania João Roma, inaugurou mais uma unidade do Estação Cidadania-Esporte (CIE), em Camaçari – Bahia.

A iniciativa que visa fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer. Marcado para 15h30, o evento contará com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, do secretário especial da Cultura, Mário Frias, do deputado federal Adolfo Viana, do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, além de outras autoridades.

A unidade do Estação Cidadania-Esporte é a terceira a ser inaugurada na Bahia. O equipamento conta com ginásio poliesportivo com estrutura para futsal, handebol, vôlei e basquete – esta última modalidade possui tabelas com padrão NBA. Há ainda uma quadra externa e equipamentos para a prática de atividades físicas.

Foram mais de R$ 3,29 milhões investidos na iniciativa, que beneficiará toda a população de Camaçari. O estado baiano conta com outros dois CIEs já inaugurados (Itapoã e São Marcos) e dois que já estão prontos e abrirão as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). Há também oito unidades do Estação Cidadania-Esporte em construção na Bahia, entre eles a do município de Serrinha, que receberá a visita da comitiva interministerial do governo no sábado, 10.04, para conhecer as futuras instalações do CIE e inaugurar uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), projeto liderado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

(Fonte: www.cidadania.gov.br)

segunda-feira, 12 de abril de 2021

QUE SUPREMO É ESSE?

O Brasil está montado num caos de militância jurídica protagonizada pelo STF que usurpou os poderes do Legislativo e do Executivo, onde suas decisões endossam o desemprego, a miséria e a desesperança.

Infelizmente a maioria dos Srs. Ministros(as) estão distantes da realidade dos brasileiros(as) humildes.
Muitos Ministros(as) do STF se deleitam da fartura às mesas, do conforto dos edredons, do clima refrigerado do ambiente de trabalho, da segurança institucional paga pelos impostos do povo, militam política e juridicamente, satisfazem seus compadrios e se encastelam no corporativismo.
Eles(as) também se associaram na derrubada de um governo legitimamente eleito em 2018 e que havia traçado um rumo e um horizonte ético na independência econômica, na moralidade pública, na fé em Deus, no zelo pela liberdade, na valorização da família, no fortalecimento das instituições de forma ética e transparente, sem toma lá dá cá e vilipêndio da coisa pública e na defesa da pátria.
Lamentável.
Eles(as) também contribuem para "venezuelizar" o Brasil e entregam a pátria de cócoras ao socialismo e ao comunismo aos moldes ditatoriais e empobrecido de Cuba.
Triste fim da maioria desses(as) ministros(as) do STF, então "Bastião da Constituição", mas que viraram algozes dos críticos, policiais de estado, perseguidores maiores da República e mal exemplos para os operadores do direito e para o povo.

O QUE TEM POR TRÁS DA CPI DO BARROSO

Se essa CPI fosse para apurar irregularidades nas administrações dos municípios, estados e união, seria louvável, todavia, o viés é direcionar tudo contra a união, que é quem mais tem feito no combate a pandemia.
O Brasil, um país continental, com uma população de 210 milhões, mesmo com a pandemia tem oferta de alimentos, água, energia, combustíveis, recursos, logística, vacinas possíveis e medicamentos, e isso é graças a estabilidade proporcionada por um Presidente coadjuvado de um corpo ministerial heroico.
Quem prende inocentes, tolhe o direito de ir e vir das pessoas, fecham tudo, negam igrejas, templos, Deus e até confiscam propriedades, não é o Presidente.

O Presidente Bolsonaro jamais seria vencido pelas mentiras, porque a maioria do povo brasileiro sabe quem faz, por isso, querem forjar uma filigrana, para no mínimo torná-lo inelegível em 2022, quiçá jogá-lo no ringue do impeachment até lá. 

sábado, 10 de abril de 2021